Já confirmada para desembarcar no Brasil no primeiro trimestre de 2022, a Ford Maverick segue sendo colocada à prova nos Estados Unidos de diversas maneiras. Dessa vez o canal The Fast Lane Truck no Youtube colocou a nova Maverick ao lado da irmã grandalhona F-150 para ver na pista qual é a mais rápida em uma prova de arrancada. E aí, qual a sua aposta?

Para começar, o mais interessante de ver as duas picapes lado a lado é a diferença de tamanho entre ambas, apesar de que em agosto a Maverick foi fotografada ao lado da própria F-150 e da Ranger, no melhor estilo “escadinha” em algumas imagens, mostrando da menor caminhonete para a maior. E ver a Maverick ao lado da Ford F-150 chega a ser cômico, com ela ficando até “simpática” e parecendo uma picape menor do que realmente ela é.

Ford Maverick x Ford F-150

Mas vamos à disputa: a F-150 escolhida é da versão XL de acabamento mais simples, apesar de que o motor debaixo do capô é o PowerBoost Hybrid V6 3.5, um propulsor turbo híbrido que entrega nada menos do que 435 cv e generosos 78,81 kgfm de torque nas quatro rodas. Ou seja, é um motor com força de sobra e que é bastante superior ao conjunto da Maverick, que traz também um motor híbrido, mas com 2,5 litros e naturalmente aspirado para render 193 cv para as rodas dianteiras. Parece que a Maverick tem poucas chances nesse embate, mas vale lembrar que ela tem 907 kg a menos que a F-150.

Independentemente do resultado, é bacana de ver as diferenças entre a Maverick e F-150, já que a irmã grandalhona tem quase 1 tonelada a mais. No entanto, ela compensa o peso extra com mais que o dobro da potência – que aparece na prática ao arrancar na largada com uma boa margem de diferença. Com o pé embaixo, a F-150 XL “pé de boi”, mas com motor de picape topo linha (curiosidades das inúmeras possibilidades na hora de montar um carro nos EUA) ganhou com facilidade da Maverick.

Houve ainda uma segunda corrida, se é que podemos chamar essa disputa de corrida. Isso porque ela foi feita com as duas picapes usando somente o motor elétrico, apesar de ambas não terem um modo exclusivamente elétrico. A disputa não pôde ser feita de pé embaixo, já que nenhum dos motoristas poderia apertar com muita força o acelerador para não acabar ativando automaticamente o motor a gasolina. E o resultado foi cômico, já que talvez tenha sido a arrancada mais lenta da história entre dois veículos, mas que foi vencida pela Maverick.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com