Harley antecipa o que pode ser a substituta da Sportster 883
Pequeno vídeo mostra novidade que ficará abaixo da Sportster S, apresentada no ano passado
Enquanto a Harley-Davidson ainda tentando descobrir qual será o futuro da centenária marca, está se movendo em algumas direções para tatear novos mercados. Além do lançamento da Pan America, a empresa criou uma marca apenas para motos elétricas, a LiveWire. No entanto, a veteraníssima Sportster 883, ainda com motor arrefecido a ar, continua sendo oferecida nos EUA.
A Harley-Davidson divulgou um vídeo em suas redes sociais antecipando o lançamento de uma nova moto para o dia 12 de abril. Curto, o filme mostra apenas pessoas descoladas e alguns trechos indicando customização. O mote é "Instrumento de Expressão", direcionando o novo produto ainda mais para os amantes da cultura Custom.
Da moto mesmo, é possível ver apenas pequenos relances do visual, mostrando uma silhueta longa e baixa com farol redondo, como manda a tradição das custom e da própria Sportster 883. No entanto, fica claro que a motorização da novidade será revista. O vídeo mostra mais do propulsor do que a própria moto.
As imagens mostram as linhas inconfundíveis do motor Revolution Max da Harley-Davidson, que estreou na Pan America na versão de 1.252 cm³. Na aventureira, ele entrega 152 cv de potência a 9.000 rpm e 12,95 kgfm de torque a 6.750 rpm graças ao uso também de arrefecimento a líquido, comando duplo variável e quatro válvulas por cilindro. A configuração, porém, permanece sendo com dois cilindros em V.
Outra moto que utiliza o Revolution Max é a Sportster S, apresentada em julho do ano passado. Nela, o propulsor entrega um pouco menos: 121 cv de potência a 9.500 rpm e 12,9 kgfm de torque a 7.500 rpm. No entanto, boatos no mercado norte-americano dão conta de que a novidade que pode substituir a Sportster 883 não usará o propulsor de 1.252 cm³.
A novidade antecipada no vídeo deve trazer uma versão menor do Revolution Max, com 975 cm³, mas mantendo as demais tecnologias da família de motores. Tal propulsor deveria ter estreado na Bronx, inédita esportiva sem carenagens que foi abortada pela empresa após uma mudança na estratégia que focou no lucrativo mercado de aventureiras e custom, onde a empresa já é reconhecida.
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