Em agosto de 2021, no evento Monterey Car Week, Mate Rimac disse ao magnata do ramo imobiliário e colecionador Bugatti Manny Khoshbin sobre planos para um novo hipercarro. Na época ele não entrou em detalhes, dizendo apenas que o inédito modelo que virá depois do Chiron poderá chegar em 2024. Em janeiro deste ano, o CEO da recém-fundada Bugatti Rimac tinha mais coisas a falar sobre o misterioso hipercarro. 

Em um vídeo (que encurtamos) detalhando o recorde de 2021, bem como a estrutura corporativa da Bugatti Rimac, o empresário croata de 33 anos prometeu que ainda há um futuro para o velho motor a combustão. Ele promete que ficaremos "surpresos" com o novo hipercarro, que ainda terá características nunca vistas antes em um carro de produção.

Galeria: Bugatti Sur Mesure Chiron Pur Sport

"Eu estou pressionando também por um motor de combustão". Assim uma pergunta surge a partir desta afirmação: o substituto do Chiron manterá o poderoso propulsor W16 8.0 com quatro turbos? Se a Lamborghini puder manter vivo o V12 para o sucessor do Aventador, só podemos esperar que os engenheiros de Molsheim (local da sede da Bugatti, na França) façam com que o motor quadriturbo de 8,0 litros atenda aos regulamentos de emissões cada vez mais rígidos.

É claro que manter o motor a combustão não significa que o próximo Bugatti evitará a eletrificação. Bom exemplo é que o próximo superesportivo V12 da Lamborghini será um híbrido, e não ficaremos muito surpresos se o que vier depois do Chiron for eletrificado até certo ponto. Um enorme motor W16 como protagonista de uma configuração híbrida criaria um carro insanamente potente (e pesado), levando em conta que o Chiron Super Sport 300+ já rende generosos 1.598 cv. 

Com base em declarações anteriores, Mate Rimac está tendo a mente aberta para o futuro da Bugatti. No ano passado, ele disse que "poderia fazer algo louco" ou "algo absolutamente insano que ninguém pensa". Um cupê de capô longo ou mesmo um SUV estão sendo considerados, enquanto um carro puramente elétrico utilizando a experiência com o Nevera de 1.914 cv é provavelmente uma questão de quando isso acontecerá e não "se" acontecerá. Entretanto, Bugatti Rimac prometeu fazer um grande esforço em um carro elétrico com potencial ainda maior em vez de simplesmente rebatizar o Nevera com outro nome.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com