Todos os anos a Jeep faz o Easter Safari, um evento em Moab (EUA) em que os fãs da marca fazem a trilha local e a fabricante aproveita para mostrar alguns conceitos. Com a edição deste ano se aproximando, a empresa já divulga um teaser do encontro, que mostra um intrigante modelo e a Jeep menciona uma mistura entre o robusto SUV Wrangler com a picape Gladiator.

De acordo com a Jeep:

Já imaginou como seria a mistura de dois poderosos carros off-road como o Jeep Wrangler e o Jeep Gladiator? E se a picape ousasse ser mais como um SUV ao aumentar seu ângulo de saída? O novo conceito da Jeep para o Easter Jeep Safari deste ano reinventa o que o carro off-road definitivo ousa ser, entregando em abundância a confiância de um 4x4 e um pouco de liberdade a céu aberto.

Se você olhar para o teaser acima, pode ver o que parece ser a caçamba na traseira. NA frente, o capô mostra uma entrada de ar bem grande e pequenas passagens na lateral. A suspensão parece ser mais alta do que o normal e a picape utiliza pneus de uso off-road. E não tem portas.

Easter Jeep Safari Rubicon Teaser
Jeep Safari Easter 2022 - Teasers
2022 Easter Jeep Safari Teaser Photo

A sugestão de que esta é uma picape com um ângulo de saída melhorado nos faz pensar se a Jeep está criando um modelo que lembra a CJ-8 Scrambler da década de 1980. Esta picape era feito com base na CJ-7 com uma caçamba um pouco menor, resultando em um carro com dirigibilidade melhor, só que perdendo muito da capacidade de carga.

Jeep CJ-8 Scrambler 1985 restaurado
Jeep CJ-8 Scrambler 1985 restaurado

A Jeep ainda prepara mais três carros para o Easter Safari deste ano. Uma das imagens parece ser de um Grand Cherokee pintado de azul, mas não podemos ver qualquer mudança no visual. Já a outra imagem é parte de um QR Code na forma de uma Gladiator.

Além dos conceitos, a fabricante deve apresentar uma edição de aniversário de 20 anos do Wrangler Rubicon. A imagem divulgada mostra o capô do carro, com um emblema "20" logo acima do logo "Rubicon". Também podemos notar o emblema "392" e uma bandeira dos Estados Unidos na lateral, indicando que a série especial será baseada no Wrangler V8.

O Jeep Easter Safari deste ano acontecerá entre 9 e 17 de abril. Esperamos mais teasers antes do evento começar, como é de costume. Enquanto isso, aqui no Brasil aguardamos pela chegada da picape Jeep Gladiator, prometida há tempos e que acabou atrasando. O modelo segue em testes pelo país e deve ser lançada ainda este ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com