Em 2020, o carro mais longo do mundo estava a caminho da Flórida para uma restauração completa. Originalmente construído em Burbank em 1986 pelo customizador Jay Ohrberg, o chamado The American Dream já teve dias muito melhores depois de ser largado atrás de um armazém em Nova Jersey por vários anos. Mas agora, o carro mais longo do mundo completou sua restauração e parece melhor do que nunca.

O colecionador de carros Michael Dezer, da Flórida Central, comprou o enorme The American Dream em 2019 e financiou sua restauração. O Cadillac Eldorado personalizado de 1976 teve que ser transportado - em duas peças, é claro - da casa de seu proprietário anterior, Michael Manning, no condado de Nassau, Nova Iorque, para Orlando. De lá, Dezer, Manning e suas equipes trabalharam juntas para reconstruir o veículo do zero. 

World's Longest Car Restored
World's Longest Car Restored

A restauração incluiu um retrabalho de carroceria completa, uma reforma na cabine, uma reconstrução do motor e melhorias na piscina, campo de mini-golfe e jacuzzi (sim, essa limusine gigante tem tudo isso). De acordo com o Guinness World Records, a restauração - incluindo o frete - custou a Dezer e sua equipe cerca de 250.000 dólares (R$ 1.268.125 em conversão direta) para ser finalizada.

O The American Dream (Sonho Americano, traduzindo do inglês), agora capaz de rodar e ser dirigido, mede cerca de 30,5 metros de comprimento, assim quebrando o recorde anterior, que foi estabelecido em 1986. Tem 26 rodas, dois motores V8 - um localizado na dianteira e outro na traseira - e pode transportar até 75 pessoas em seu interior. E junto com alguns dos elementos já mencionados, tem também um colchão de água, uma mesa de bilhar e até mesmo um heliponto funcional.

Galeria: The American Dream - carro mais longo do mundo

"O heliponto é estruturalmente montado no veículo com suportes de aço embaixo e pode suportar até cinco mil libras (cerca de 2.267 quilos)", disse Michael Manning ao Guinness World Records.

Embora seja tecnicamente dirigível, os proprietários dizem que The American Dream é muito longo para dirigir em vias públicas. Em vez disso, a limusine icônica funcionará como uma peça de exposição para o museu automotivo Dezerland Park, nos arredores de Orlando, Flórida.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com