Junto ao lançamento do aguardado Gran Turismo 7, a Jaguar apresentou o 3º conceito virtual da marca, o Vision Gran Turismo Roadster. A novidade tem uma forma suave que evoca principalmente o visual do icônico D-Type dos anos 1950. Na frente, há anéis de luz que contribuem para a estética retrô. As luzes de LED de assinatura nos cantos da dianteira fazem o veículo parecer um pouco mais futurista.
O carro é um monoposto, ou seja, cabe apenas o motorista. Como no carro que serviu de inspiração, o para-brisa baixo e envolvente está lá apenas para desviar o ar da cara do piloto. A barbatana atrás do assento é outro aceno estético para o D-Type. O elemento vertical traz a bandeira do Reino Unido e também possui iluminação LED.
As especificações para o Roadster do Vision Gran Turismo no jogo dizem que o conceito tem três motores elétricos e tração integral. No total, são 750 kW de potência (1.020 cv) e 122,4 kgfm de torque. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/ em menos de 2 segundos. A velocidade máxima é superior é de mais de 322 km/h.
Já o Jaguar Vision Gran Turismo SV também pode ser guiado no jogo, após ter sido originalmente revelado em dezembro de 2020. Com foco maior em corridas de "endurance", tem uma enorme saia frontal e uma asa traseira maior ainda.
Nele, são quatro motores elétricos totalizando 1.400 kW de potência, ou impressionantes 1.903 cv. Esta configuração permite que o SV acelere de 0 a 100 km/h em 1,65 s, com velocidade máxima de 410 km/h, virtualmente, claro.
O 3º conceito virtual disponível é o Jaguar Vision Gran Turismo Coupe. Ele estreou em outubro de 2019 e o carro era originalmente feito para o jogo Gran Turismo Sport. Os jogadores podem dirigir a máquina em Gran Turismo 7, porém.
No jogo, o cupê usa três motores elétricos totalizando 1.020 cv e 122,3 kgfm de torque. Isto leva o carro a uma velocidade máxima acima de 322 km/h. Para dar um extra ao carro, o elétrico ganhou o ronco do seis-em-linha 3.8 litros usado no D-Type Long Nose que ganhou a edição de 1957 das 24 Horas de Le Mans.
Fonte: Jaguar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Jaguar estava com ótimos carros, mas tudo ruiu; o que aconteceu?
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jaguar: transição para elétricos tem sido "muito frustrante"
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Jaguar vai tirar quase todos os seus carros de linha este ano