O Gran Turismo 7 ainda nem foi lançado para PlayStation 4 e 5, o que acontecerá apenas em março de 2022. Isto não impede a Porsche de participar do programa Vision Gran Turismo, criando um modelo especialmente para o game e que foi revelado oficialmente, como um cupê elétrico com visual inspirado no Mission R.

À primeira vista, até parece com um dos carros com motor central da Porsche, mas não se engane. O Vision Gran Turismo é totalmente elétrico, aproveitando a experiência da marca com o Taycan. Não tem nenhuma porta, pois o acesso à cabine é feito pelo teto que abre feito uma escotilha. Os tradicionais faróis de LED com quatro linhas foram alterados para ter um novo visual, mais condizente ao design futurista.

Galeria: Porsche Vision Gran Turismo

Por falar em frente, o splitter tem elementos aerodinâmicos ativos que se movem de forma independente, dependendo da velocidade do veículo, para melhorar o fluxo de ar. Na traseira, o esportivo usa uma asa que também muda sua inclinação e altura para gerar mais downforce e manter o veículo colado no chão. E, como todos os carros atuais da Porsche, traz uma linha em LED bem larga passando por toda a traseira, servindo como lanterna.

Passando para dentro do carro, o cockpit feito com foco no motorista apresenta a maioria dos controles no volante com o mesmo formato que na Fórmula 1, com acabamento em Alcantara. A marca diz que utilizou apenas materiais veganos por todo o interior, alinhado com a promessa de ser uma empresa mais sustentável. Em vez de ter um painel de instrumentos convencional, o Vision Gran Turismo usa um display com um holograma que parece estar "flutuando" acima do volante.

Os assentos foram montados diretamente integrados ao monobloco, para uma maior rigidez torsional, e com pedais ajustáveis. Há também uma dose generosa de fibra de carbono e portas sem acabamento, para reduzir ainda mais o peso. Traz ainda um extintor de incêndio montado no assoalho perto do banco do passageiro, enquanto o teto tem um formato que dá espaço o suficiente para que todos usem capacetes.

Por enquanto, a Porsche não fala sobre os dados técnicos do Vision Gran Turismo. Só devemos saber mais em março, quando o Gran Turismo 7 for lançado oficialmente.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com