Envolver-se em um acidente de carro, mesmo que sem gravidade, pode ser uma experiência angustiante. Felizmente, vivemos em uma época em que a engenharia de segurança inteligente tornou os acidentes menos mortais do que nunca, mas sofrer algum tipo de lesão ainda é comum. Aparentemente, sofrer um ferimento um tanto inusitado é mais comum do que se esperava também.

A moradora de Dallas (Texas), Andrea Juarez, aprendeu isso da maneira mais difícil quando foi vitíma de um acidente em seu Nissan. Juarez disse ao Motor1.com que seu veículo foi atingido na lateral em um cruzamento de quatro sentidos, o que acabou resultando em uma fratura na mão e uma contusão bizarra no antebraço do mesmo lado. Mesmo depois do susto devido ao acidente, Juarez teve calma suficiente para fazer uma pausa e tirar uma foto do enorme hematoma que ficou. 

 

Como você pode ver, o logotipo da Nissan no volante foi realmente gravado no seu antebraço quando o airbag do motorista inflou no momento do acidente. 

A imagem do hematoma retorcido ganhou repercussão no Twitter ao longo de apenas um dia, com 163.000 likes e quase 10.000 retweets a partir desta escrita. Mas provavelmente as formas mais interessantes de engajamento foram as respostas de outros usuários que têm histórias muito parecidas. 

 

Na foto acima, você pode ver que este motorista azarado recebeu uma reprodução quase perfeita do logotipo da Hyundai em seu antebraço, em 2016. 

Ao descer para as respostas da publicação, você encontrará marcas na pele não intencionais de, bem, muitas marcas: Dodge, Jeep, Honda, Mazda, Buick, e muito mais dessas estão representadas em diversas imagens. Na verdade, há dezenas de pessoas com lesões e marcas muito semelhantes, a maioria delas aparecendo quase que exatamente na mesma região do antebraço. 

Os airbags inflam por meio de um propulsor sólido que queima rapidamente, fazendo com que o gás se expanda e assim preencha um fino saco de nylon. Para inflar totalmente o airbag leva-se apenas uma fração de segundo, com o bolsa cheia movendo-se para fora em velocidades de até 321 km/h. Além disso, o airbag do motorista também deve romper o painel central do volante, que muitas vezes é decorado por uma marca ou logotipo da marca.

Agora considere como é comum um motorista dirigir com uma mão, muitas vezes com uma mão na parte superior do volante e o antebraço suspenso em algum lugar sobre o centro ddo volante. Com isso você já começa a imaginar como essas lesões que causam uma verdadeira tatuagen no antebraço podem ser muito menos do que uma em um milhão.

Foto de abre por: Luis Gael Jimenez

Envie seu flagra! flagra@motor1.com