Em janeiro de 2021, falamos pela primeira vez sobre a Airbag Inside Sweden AB, e do consórcio da União Européia em prol do uso do equipamento. Eles estavam trabalhando arduamente na criação de calças jeans com airbags para motociclistas. O problema, como eles viram, era que o equipamento tinha se concentrado somente na parte superior do corpo até então.

Por razões óbvias, os motociclistas querem evitar ferimentos graves na cabeça e nas costas, mas e quanto às pernas e, por que não, o bumbum? Assim, o consórcio trabalhou durante vários anos antes de finalmente criar um protótipo de conjunto de airbag para calças e shorts. Agora que estamos em fevereiro de 2022, parece que a Airbag Inside Sweden AB tem planos para lançar sua primeira linha de airbag para o armário inteiro dos motociclistas, usando a marca Mo'Cycle. No momento, ainda não foi anunciada uma data exata de lançamento. 

Se você visitar a página da Mo'Cycle, verá que a empresa planeja oferecer quatro diferentes opções de roupas de proteção para motocicletas. Entre eles estão coletes de airbag, calças de airbag (incluindo modelos com tecido jeans), shorts de airbag, e uma lista separada para jaquetas de poliuretano de peso molecular ultra-alto (UHMWPE) que não parecem envolver airbags. Observaremos também que, neste ponto, a Mo'Cycle adquiriu os domínios "airbagshorts.com", "airbagpants.com" e "airbagjeans.com", todos redirecionam para a mesma página da Mo'Cycle. 

Galeria: Mo'Cycle Airbag Motorcycle Gear

Para aqueles não familiarizados, o UHMWPE é um material super resistente à abrasão e que é freqüentemente usado em fibras balísticas, fitas e cada vez mais em equipamentos de motociclismo. De acordo com a Mo'Cycle, todas as suas roupas com airbag dependem de cartuchos de CO2 recarregáveis.

Não foi divulgado ainda em quanto tempo estes airbags levam para inflar, nem como é feita esta abertura. A empresa diz somente que está "na casa dos milissegundos após ser acionado". À medida que a data de lançamento se aproxima, informações mais detalhadas, como preços, classificações de segurança relevantes e cartuchos de CO2, devem ser divulgados.

A calça jeans com airbag poderia parecer uma boa idéia para alguns pilotos, e eu definitivamente entendo porque você os criaria, mas shorts de airbag? Ainda serve para proteger "as partes baixas", mas claramente não dá mínima para os joelhos. Sim, eu sei que há motociclistas que usam shorts em motos, mas se você faz isso, optaria pelo shorts com airbag? 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com