Depois de aproximadamente quatro anos de mercado (dois deles à venda no Brasil), o Ford Territory parece realmente perto de receber importantes atualizações. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam pela primeira vez detalhes do modelo profundamente reestilizado. As novidades se aplicam tanto ao exterior quanto à cabine e a marca não deve demorar para apresentá-las.

Logo de cara, é possível notar a clara inspiração nos lançamentos mais recentes da Ford na China. Na dianteira, os faróis serão divididos em dois conjuntos, a exemplos dos SUVs Equator/Equator Sport e da nova geração do Fusion/Mondeo. O andar de cima será integrado ao desenho da grade e responsável por abrigar as luzes diurnas de LED, enquanto o segundo contará com projetores e luzes de direção.

Galeria: Novo Ford Territory - Flagra

Na cabine, a marca promete elevar o nível de sofisticação ao adotar painel mais tecnológico e de pegada futurista. O console central elevado abrigará recursos modernos como seletor giratório para troca de marchas (no lugar da tradicional alavanca de câmbio), freio de estacionamento eletrônico e diversos porta-objetos. Além disso, haverá uma enorme tela horizontal para abrigar duplamente os comandos do quadro de instrumentos e central multimídia. 

Do ponto de vista visual, o novo Territory claramente se distanciará do chinês JMC Yusheng S330, modelo do qual deriva atualmente. Resta saber se a Ford também promoverá esse afastamento do ponto de vista mecânico, trocando plataformas e motores. Hoje, o Territory é equipado com propulsor 1.5 turbo de quatro cilindros capaz de entregar 150 cv a 5.300 rpm e 22,9 kgfm de torque entre 1.500 e 4.000 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT com 8 marchas simuladas e tração dianteira.

Na China há também uma versão do tipo híbrido-leve e outra totalmente elétrica com motor de 163 cv.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com