Vendido no Brasil desde o ano passado na versão 430i Cabrio M Sport, o novo Série 4 com carroceria conversível ganha a nova versão 420i Cabrio M Sport, assim desembarcando no país como uma opção mais em conta para quem procura um carro para andar com os cabelos ao vento. A novidade chega por aqui com preço tabelado em R$ 428.950 (R$ 55 mil a menos) do que a única configuração vendida até então no país.

Importado da Alemanha, o novo 420i Cabrio M Sport vem equipado com motor 2.0 turbo de 184 cv entre 5.000 rpm e 6.500 rpm, enquanto o torque de 30,59 kgfm aparece numa faixa que vai de 1.350 rpm a 4.000 rpm (são 74 cv e 10,21 kgfm de torque a menos que a versão 430i Cabrio M Sport). O câmbio é automático de 8 marchas, que gerencia a força do motor para a tração traseira como manda a tradição da casa. E segundo dados da marca bávara, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Vale lembrar que esse motor 2.0 turbo é o mesmo usado pelo sedã 320i M Sport.

Novo BMW Série 4 Conversível

Visualmente, o 420i Cabrio importado ao Brasil vem sempre equipado com pacote M Sport, o que significa que ele traz estilo mais esportivo por conta dos acabamentos em preto na carroceria e rodas de liga-leve de 19 polegadas modelo Double-Spoke, recebendo ainda ajustes na suspensão e freios. E como você pode ver, o modelo mantém a famosa grade duplo-rim em tamanho GG que é motivo de polêmica até hoje. Sua capota retrátil é de lona e, segundo a BMW, pode ser aberta ou fechada em até 10 segundos desde que a operação seja feita em velocidade que não ultrapasse os 50 km/h.

Na cabine o 420i Cabrio M Sport tem espaço para 4 pessoas, assim  o espaço do porta-malas fica em 300 litros, aumentando para 385 litros quando o banco traseiro é rebatido. O pacote M Sport agrega volante esportivo e bancos dianteiros com abas laterais pronunciadas com regulagem elétrica e memória, enquanto os cintos têm acabamento diferente. Tem ainda painel de instrumentos digital com tela de 12,3”, sistema de som de alta definição e central multimídia iDrive com 10,25”, que conta com suporte a Apple CarPlay e Android Auto, serviços de concierge, informações do trânsito em tempo real, notícias e serviço remoto por meio do app My BMW.

O conversível também vem equipado com o BMW Intelligent Personal Assistant, assistente pessoal ativado por comando de voz através de um “Olá BMW”, podendo por exemplo ajustar a temperatura do ar-condicionado automaticamente ao gosto do motorista (aprendendo seus hábitos) e até ser integrado ao sistema Alexa, da Amazon. Na lista de itens de série, há ainda faróis principais e de neblina full-LED e piloto automático adaptativo com sistema de frenagem automática de emergência.

Por fim, o BMW 420i Cabrio M Sport chega ao Brasil nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Laranja Sunset, Bluestone, Azul Portimao, Verde Sanremo, Arctic Racing Blue e Cinza Brookly. Assim, o conversível tem ainda variadas opções de revestimento para a cabine, passando por Couro Vernasca em Preto/Preto, Couro Vernasca em Mocha/Preto, Couro Vernasca em Vermelho Tacora/Preto, Couro Vernasca em Oyster/Preto, Couro Vernasca em Preto com Costura Azul.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com