Que pessoa que gosta de velocidade e adrenalina já não sonhou em saltar uma ponte levadiça enquanto ela se abre? Na verdade, no ano passado até houve casos de motoristas que saltaram sobre uma ponte levadiça na Flórida, no sul dos Estados Unidos. Ironicamente, este novo vídeo também vem de uma ponte levadiça na Flórida, mas isto não é um sonho. É um pesadelo.

Felizmente, o motorista deste Honda Accord aparentemente escapou sem ferimentos. Dizemos "aparentemente" porque o motorista não ficou no local da acidente após o ocorrido, de acordo com uma reportagem do canal de televisão WPTV em West Palm Beach. A agência de notícias está conduzindo uma investigação sobre incidentes na ponte e obteve o vídeo acima através de um pedido de registros públicos, mostrando que o pior poderia ter acontecido para este motorista.

Honda Accord 2021
Modelo do Honda Accord que se acidentou na ponte

Na verdade, o vídeo deste acidente remete ao final de outubro de 2021 na ponte da Ocean Avenue Bridge em Lantana, Flórida. O vídeo mostra o Honda atravessando a ponte, passando por baixo do primeiro portão no momento em que ela estava fechando. Uma bicicleta também é vista na ponte ao mesmo tempo, e passa pela câmera de segurança sem incidentes.

Aparentemente, o portão para o tráfego de automóveis havia fechado do outro lado e o motorista parou pouco antes da parte articulada da ponte. Após cerca de 30 segundos, a ponte começa a abrir com a maior parte do carro sobre a ponte levadiça. Os pneus dianteiros estão na porção móvel, mas o balanço dianteiro está na parte fixa da ponte. Como resultado, os pneus traseiros caem no vão apenas alguns segundos depois que a ponte começa a subir, tornando a fuga impossível. Tenso. 

Felizmente, a ponte empurrou o carro para a frente sobre a abertura e, quando a ponte desceu, o motorista se afastou do veículo. Com a ponte de volta para baixo (e o portão provavelmente reaberto), o motorista simplesmente saiu do local. Um suposto relatório de incidente do operador da ponte alegou que eles não viram o carro na ponte até que ela estava fechando e, com os pneus traseiros abaixo do vão, eles continuaram a baixar a ponte. Foi alegado também que o carro deixou o local e não voltou, e que aparentemente estava em um ponto cego que de alguma forma o escondia da vista através das grandes janelas. Basta dizer que o operador da ponte foi demitido.

Suspeitamos que houve alguns danos na dianteira do Accord, mas pelo menos o motorista foi capaz de sair e evitar o pior. A investigação da WPTV começou devido a um incidente anterior envolvendo uma ponte diferente com outra pessoa que, infelizmente, não teve tanta sorte.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com