Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Volkswagen neste início de ano, a van elétrica ID. Buzz aos poucos vai se tornando conhecida. Tratada carinhosamente como Nova Kombi, percorreu recentemente diversas cidades importantes da Europa e realizou verdadeiro 'mochilão' de divulgação pré-estreia. Saindo da fábrica de Hannover, na Alemanha, o modelo rodou por Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Paris (França) e Amsterdã (Holanda).

Sempre camuflada, a van posa para fotos em pontos turísticos das cidades por onde passa e atiça a curiosidade do público quanto ao lançamento. Segundo a VW, os primeiros detalhes serão conhecidos em World Première realizada no dia 9 de março, em Hamburgo, na Alemanha. Logo depois, a grande estreia acontecerá durante a edição 2022 do SXSW (South by Southwest Conference & Festivals), sediada na cidade de Austin, Texas.

Galeria: Volkswagen ID. Buzz - Europa

“Estamos ansiosos para mostrar novas ideias e tecnologias, compartilhando nossa visão para uma nova era de mobilidade. Sem emissões, digital, conectado. Estou confiante de que nosso modelo mais emocional da linha de veículos elétricos da Volkswagen ganhará muitos corações e mentes em um dos principais festivais de tecnologia do mundo!”, comenta o CEO da marca Volkswagen, Ralf Brandstätter.

A ID. Buzz tem design inspirado nas primeiras gerações de vans da marca, a exemplo da emblemática Kombi. Toma como base a plataforma modular MEB, compartilhada por todos os veículos elétricos da VW (ID.3, ID.4, ID.5). A proposta será oferecer o máximo de área de carga e de passageiros, ocupando um espaço mínimo nas ruas.

Detalhes mecânicos ainda são desconhecidos, mas tudo aponta para combinação única ou dupla de motores com até 200 cv (fala-se também em versões com 300 cv), baterias de 48 kWh até 100 kWh e até 550 km de autonomia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com