A Stellantis acaba de anunciar importantes novidades para a Fiat Toro no Brasil de olho nas regras anti-poluição do Proconve L7. A partir de agora, os motores 2.0 turbodiesel e 1.3 turboflex da picape passam a atender às novas exigências da legislação quanto aos níveis de emissões. De quebra, os propulsores ficaram mais eficientes e passam a entregar números otimizados de consumo de combustível.

No caso do 2.0 turbodiesel, a potência de 170 cv e o torque de 35,7 kgfm de torque foram mantidos sem alterações. A mudança foi implementada no sistema de injeção de ureia, agora capaz de controlar melhor as emissões. O tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km. A novidade não afetou o tanque de diesel, que segue comportando até 60 litros. Segundo a Fiat, garante autonomia superior a 760 km consumo de até 12,7 km/l.

Galeria: Fiat Toro Ranch 2.0TD 2022

Por sua vez, o motor 1.3 turboflex também preservou seu rendimento mesmo se tornando menos poluente e mais econômico (vantagem considerável, tendo em vista que muitos motores perderam potência, inclusive dentro da própria Fiat). Dessa forma, segue entregando até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, apresentando melhora de até 7,4% no consumo de combustível. Também continua equipado com o sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, permitindo controle da combustão de forma mais precisa.

Do ponto de vista do design e de equipamentos, a Toro segue a mesma da reestilização apresentada em abril do ano passado. Continua oferecendo equipamentos como faróis em LED, central multimídia de 10,1” posicionada na vertical, painel 100% digital de 7 polegadas (alguns exclusivos das versões mais caras). Desde que foi lançada, em 2016, a picape já vendeu mais de 340 mil unidades.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com