Hoje em dia restam poucos veículos off-road realmente "parrudos" e ao mesmo tempo simples, sendo um bom exemplo deles o Suzuki Jimny. E como tudo o que é bom pode sempre melhorar (e ser levado ao extremo), agora já existe um kit para transformar o simpático utilitário japonês em um veículo off-road todo-terreno preparado, que é feito pela empresa especializada alemã delta4x4.

Este Jimny cresce, literalmente, à medida que a altura em relação ao solo é aumentada de 210 milímetros para 400 milímetros depois de trocar os pneus originais 195/80 R15 por pneus novos (e maiores) de 18 polegadas, cujo composto de borracha é de perfil todo-terreno nas medidas 265/60R. O jipinho ainda recebeu molas específicas e amortecedores reguláveis com câmaras separadas, tudo feito pela empresa alemã. E as modificações podem ir além, pois opcionalmente é possível instalar o bloqueio de diferencial em ambos os eixos.

Galeria: Suzuki Jimny preparado delta4x4

Conhecido por não ser referência em potência, já que traz debaixo do capô um motor 1.5 a gasolina de apenas 108 cv e 14,1 kgfm de torque, esse Jimny "parrudo" provavelmente será lento, muito lento, mas quem se importa? Em seu habitat natural, no fora-de-estrada, o utilitário é como uma boa refeição: tem que ser apreciado lentamente. O visual está à altura das capacidades extras no off-road, à exemplo das grandes molduras de para-lamas nas laterais, a barra frontal tubular e um guincho de 3 toneladas de capacidade.

A lista de opcionais é extensa, tanto que a brincadeira pode ficar cara: caso todos os opcionais sejam adquiridos, na Alemanha este Jimny delta4x4 pode custar cerca de 65.000 euros (R$ 403.885 em conversão direta), bem mais que o dobro do preço da versão de entrada do Jimny no mercado alemão. Por fim, este Suzuki Jimny será para poucos, pois apenas 12 unidades serão construídas - e quase que certamente todas elas estão esgotadas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com