A versão atual do Suzuki Jimny não está disponível com carroceria de quatro portas (ou cinco se você considerar a tampa do porta-malas), pelo menos não ainda. No entanto, um grupo de estudantes do Nihon Automobile College construiu Jimny quatro portas de aparência impressionante. O objetivo da missão? Exibi-lo no Salão de Tóquio deste ano.

O Jimny que foi transformado para virar um modelo quatro portas pertenceu ao professor do departamento de customização da universidade, de acordo com o Yahoo News Japan. Ele deu aos oito alunos a missão de transformar o Suzuki Jimny original 2019 em um utilitário de quatro portas, e os deixou sozinhos para fazerem o que quiser nessa verdadeira "tela em branco". 

Equipe personalizada do salão de automóveis Suzuki Jimny Five-By Tokyo

Para encaixar o par extra de portas na traseira, os estudantes tiveram que esticar a carroceria e o teto depois da coluna "B". A alteração na carroceria também os obrigou a afinar os para-lamas traseiros.

Vale destacar que a missão não foi fácil, pois os estudantes tiveram grande dificuldade para completar a conversão. Eles iniciaram os trabalhos em outubro e tiveram que deixar o veículo pronto para o Salão de Tóquio, que começou na última sexta-feira (14). Segundo o Yahoo News Japão, o estudante responsável pela cabine do utilitário finalizou as últimas peças na faculdade e as levou para terminar de instalá-las no próprio evento. 

Galeria: Suzuki Jimny quatro portas - protótipo de estudantes

Apesar de estar em japonês, o vídeo abaixo postado em 8 de janeiro nos dá uma dimensão de quanto trabalho foi necessário para a construção deste Jimny quatro portas. Neste ponto, o interior ainda está inacabado e há muita fiação exposta para limpar. 

 

Finalizado, o Jimny em exposição no Salão de Tóquio apresenta uma suspensão elevada com muitos componentes expostos, no melhor estilo bigfoot. O jipinho vem equipado ainda com uma proteção externa que inclui um rack de teto. O espaço lá em cima inclui uma barra de luz LED e uma tenda para acampamento, fora que por dentro há também alto-falantes dentro da porta traseira. 

A expectativa é que a Suzuki lance um Jimny quatro portas (oficial) ainda em 2022. A empresa planeja esticar a distância entre eixos em 300 milímetros e chamar a inédita versão com cara de limusine de Jimny Long. Os preços do novo modelo seriam aproximadamente US$ 3.000 mais caro do que a versão tradicional de duas portas. E aí, curtiu o Jimny quatro portas criado pelos estudantes? 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com