O Suzuki Jimny é atualmente um dos utilitários mais capazes no fora de estrada, tanto que é fácil ver por ai nas ruas unidades do jipinho japonês equipadas com pneus maiores e guincho. Mas nem sempre o Jimny é visto com atualizações para o fora de estrada, pois mundo afora existem customizações que deixam seu estilo mais urbano e até com visual idêntico ao do Mercedes-AMG G63. É isso mesmo o que você leu.

Parece que a ideia de reproduzir a versão esportiva do icônico Classe G em um Suzuki Jimny foi seguida a sério, como você pode ver no vídeo. Na verdade, a inspiração do modelo foi uma versão mais exclusiva ainda do Mercedes-AMG G63, o Brabus G800, versão preparada pela empresa alemã Brabus. Com isso, ao menos no exterior agora você pode ter uma réplica em miniatura do Classe G feita com base em um Jimny bastante modificado, mas com a vantagem de poder estacioná-lo em qualquer lugar por conta das dimensões compactas que fazem sua fama.

Suzuki Jimny Classe G - Interior

Em comum com o Classe G, o Jimny só tem seu formato quadrado. De resto, tudo muda entre os dois utilitários com amplas capacidades no universo 4x4. Em relação as mudanças aplicadas nesse Jimny de luxo, tudo foi feito para realmente parecer um carro saído direto da Brabus, à exemplo do kit de carroceria que alargou bastante a carroceria do jipinho, o deixando bastante encorpado. Grade dianteira com filetes verticais, logo da Brabus e para-choque com proteção frontal também são destaques.

O utilitário recebeu ainda grandes rodas de liga-leve com visual inspirado nos conjuntos usados nos modelos AMG, além de escapamento de saída dupla instalado na lateral (como no Brabus G800 de verdade) e o emblema com a inscrição “V8 Biturbo 800” que faz alusão ao motor do modelo original, cuja motorização duvidamos que esteja nesse Jimny. Por dentro há bastante luxo, com acabamento em couro que reveste praticamente todo o interior, logos Brabus no volante e bordado nos apoios de cabeça e teto com luzes que simulam estrelas.

Como dissemos, duvidamos que esse Jimny tenha o mesmo motor V8 4.0 biturbo de 585 cv do G63 AMG (reajustado para 800 cv no Brabus), embora no vídeo o jipinho de luxo exiba um ronco até que razoável. O mais possível é que o motor seja o 1.5 original do Jimny, de apenas 105 cv.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com