Flagrado rodando em dupla com a Ranger Raptor há alguns dias, o novo Ford bronco Raptor foi visto novamente em testes pelas ruas dos Estados Unidos. O utilitário ainda aparece camuflado, embora já seja possível conferir mais detalhes descobertos de sua carroceria, mas o que é novidade mesmo é que pela primeira vez o interior do Bronco Raptor foi flagrado.

Na foto que abre esta nota, podemos ver alguns detalhes interessantes e o que mudará no Bronco Raptor em relação as versões, digamos, “civis”. As fotos revelam o painel de instrumentos, a tela da central multimídia e o console central do utilitário todo-terreno. Assim, podemos perceber aqui que o volante parece ser mais grosso, fora que ele traz uma exclusividade logo atrás: grandes aletas para trocas de marchas manuais, recurso que o Bronco normal não tem. Com os paddle shifts dirigir o Bronco Raptor certamente será mais divertido, pois a expectativa é que o modelo tenha força de sobra debaixo do capô.

Ford Bronco Raptor Interior Spy Shots frente três quartos

Podemos notar ainda que o painel é 100% digital nesta versão, com o tacômetro parecendo ter uma faixa de corte em torno de 6.000 rpm. Vale lembrar que o SUV tradicional conta com um velocímetro analógico nesta mesma região. Como de praxe em versões mais esportivas, como é caso dos modelos Raptor, o utilitário traz detalhes em vermelho no seletor de tipo de tração no console e nas saídas de ar, bem como nas costuras do couro que reveste o volante e a base da alavanca de câmbio. É provável que tenha mais detalhes em vermelho, mas a cabine está parcialmente coberta ainda.

Volante Ford Bronco Raptor Interior Spy Shots
Volante tem paddle shifts
Ford Bronco Raptor Interior Spy Shots Mudança de marchas
Cabine terá detalhes em vermelho

Indo para a carroceria, o Bronco Raptor já está mais “despido”. O utilitário já mostra os detalhes da dianteira com a grade em colmeia com o nome FORD escrito em letras grandes, enquanto o para-choque conta com uma proteção inferior (o famoso skid plate). Estão descobertos da camuflagem também o teto e as colunas junto ao para-brisa, enquanto os para-lamas são consideravelmente alargados.

A altura em relação ao solo também é um pouco mais alta, enquanto os pneus são todo-terreno da BF Goodrich AT All Terrain T/A. Não foi possível conferir as medidas devido a resolução da foto (há informações que terá 37 polegadas de diâmetro, apenas), mas são maiores que do Bronco normal. Informações vazadas recentemente do sistema de pedidos da Ford revelaram que o Bronco Raptor poderá contar com um pacote opcional de acessórios chamado de Warthog, o que incluiria até bancos de vinil.

Galeria: Ford Bronco Raptor - flagra do interior

Não existem confirmações oficiais acerca da motorização do novo Bronco Raptor. Porém, há chances dele vir equipado com o motor EcoBoost 3.0 V6 biturbo com potência de 405 cv e torque de 57,4 kgfm, sempre combinado ao câmbio automático de 10 marchas. Não está descartada também a oferta do 3.5 V6 biturbo, neste caso com potência de 450 cv.

Nessa nova configuração, ele será oferecido sempre com carroceria de 4 portas, conforme mostram os protótipos que rodam camuflados, já que até o momento não foram registradas unidades dessa versão com 2 portas. A data de sua estreia ainda é mistério, mas sabe-se que suas vendas começarão ainda neste ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com