A Ford Ranger Raptor de nova geração já surgiu aqui no Motor1.com em flagras com camuflagem pesada e projeções, mas agora a picape esportiva parece que entrou na fase de rodar por com um pouco menos de disfarces, já que será revelada mundialmente em fevereiro. A picape foi vista em testes em junto de uma unidade do Bronco Raptor (este também ainda mais livre de disfarces) em Detroit, nos Estados Unidos.

Apesar das fotos terem registrado tanto a Ranger Raptor quanto o Bronco Raptor ficou nítido como o fotógrafo deu foco para a picape esportiva. Embora a Ranger da geração anterior (a mesma que ainda é vendida no Brasil) tivesse uma versão Raptor, essa configuração acabou não sendo comercializada nos Estados Unidos, o que acaba despertando mais curiosidade acerca da próxima geração da Raptor – que a julgar pelos flagras frequentes na terra do tio Sam, finalmente deve ser vendida por lá.

Galeria: Flagra Ford Ranger Raptor e Bronco Raptor nos EUA

Até o momento essas são as melhores fotos de flagra da nova Ranger Raptor. Como padrão na gama Raptor da marca do oval azul, a Ranger esportiva todo-terreno será consideravelmente mais alta, trazendo uma suspensão atualizada e inéditos equipamentos voltados ao off-road, à exemplo da proteção inferior frontal (chamado popularmente de “peito de aço” ou skidplate). A barra central da grade dianteira ainda aparece coberta por camuflagem, mas você pode apostar que ali estará presente o nome FORD em letras garrafais, como a “irmã maior “ F-150 Raptor. Na traseira, o destaque fica para as pontas duplas de escapamento nos cantos sob o para-choque.

Foto de espião de Ford Ranger Raptor

No final de novembro, a Ford divulgou um vídeo-teaser revelando o ronco da nova Ranger Raptor, além da data de lançamento mundial para o mês que vem. A expectativa (e o rumor mais forte) é que a picape esportiva traga debaixo do capô um novo motor 3.0 V6 EcoBoost biturbo a gasolina com potência na casa dos 400 cv (possivelmente o mesmo do Explorer ST). Se confirmado esse propulsor, a caminhonete terá câmbio automático de 10 marchas. Porém, existem especulações de uma possível Ranger Raptor R com motor V8.

Em relação ao Bronco Raptor que acabou virando coadjuvante nestas imagens, ele já surge com pouquíssima camuflagem – prevendo que seu lançamento também não está muito longe. O jipão exibe uma bela carroceria com tom de azul, sendo adornado por para-lamas grandes e maior altura da carroceria, além de certamente vir com a famosa grade com o nome FORD em destaque, como é de praxe nessa versão esportiva.

Com lançamento marcado para o próximo mês, a nova Ranger Raptor 2023 deve chegar primeiro nos Estados Unidos para só depois ir para outros mercados. Além disso, não duvide que a Ford faça o lançamento da picape junto do Bronco Raptor.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com