Um dos carros que fez o nome da Hyundai no Brasil, o Azera segue nos planos da empresa como uma alternativa aos SUVs ou para os mercados que não têm a marca de luxo Genesis. Hoje podemos ver como será o carro, graças a essa projeção do Grandeur (nome do carro na Coreia do Sul), baseada nas últimas fotos do sedã em testes.
A série geração do Hyundai Azera terá uma mistura de um visual futurista com um pouco de retrô, rementendo à primeira geração do sedã. A parte dianteira seria inspirada tanto no Ioniq (modelo eletrificado vendido nas versões híbrida plug-in e elétrica) e na minivan Staria. Adotaria uma barra em LED bem fina e que percorre toda a frente do carro, servindo como iluminação diurna. Logo abaixo ficaria uma grade retangular colada aos faróis normais.
Galeria: Hyundai Azera 2023 - Projeção
Do outro lado do enorme sedã estará uma traseira bem alongada, utilizando o mesmo estilo de luz para as lanterna, repetindo a linha em LED afinada, esta indo até perto das rodas traseiras. O para-choque será bem alto e inclinado para cima, seguindo uma linha crescente que virá desde a parte dianteira.
As primeiras informações dizem que o novo Azera medirá nada menos que 5,015 metros de comprimento, já que os modelos abaixo como Sonata e Elantra também ficaram maiores nas gerações atuais. Espera-se que o interior aposte em um visual minimalista, utilizando somente controles por toque ao invés de botões convencionais. Alguns rumores apontam até para uma alavanca do câmbio posicionada na coluna de direção (no mesmo estilo que a Mercedes-Benz).
Na parte mecânica, apesar da Hyundai estar tirando o pé dos motores a combustão, o Azera ainda deve ser oferecido com um conjunto a gasolina. Os rumores na Coreia do Sul falam de manter o 2.5 de 198 cv, o 3.5 V6 de 290 cv, além do 3.0 V6 de 235 cv abastecido com gás natural. Ainda deve contar com a variante híbrida com um 2.4 de 200 cv e há quem diga que terá uma opção totalmente elétrica.
A sétima geração do Hyundai Azera tem lançamento esperado para o 2º semestre de 2023 na Coreia do Sul, na versão convencional de cinco lugares e uma inédita de luxo com quatro assentos. Infelizmente, as chances do sedã retornar ao Brasil são bem pequenas. O Grupo Caoa, importador oficial da marca, lançou a geração atual por aqui em 2018, por R$ 269.900 e ainda não recebeu a reestilização apresentada no início deste ano.
Fonte: Gotcha Cars