A Hyundai deverá promover em 2022 na Argentina dois importantes lançamentos: a nova geração do Tucson e a minivan de design futurista Staria. Ambos já desembarcaram no país e foram recentemente flagrados em Cariló, região praiana do país onde são realizados importantes eventos de verão. Os modelos serão apresentados ao público em uma espécie de prévia exclusiva e estarão às venda nas lojas da marca naquele país a partir do ano que vem.

O Tucson de nova geração foi revelado em meados de 2020 e já é vendido em mercados da América do Norte, Ásia e Europa. Nesta linhagem, a carroceria chama atenção pelos vincos mais fortes e bem definidos, tendo como grande destaque a dianteira agressiva. Nesse sentido, o protagonismo fica por conta dos esquema de iluminação em dois andares para faróis, além da grade com luzes diurnas de LED integradas formando um efeito visual único.

Galeria: Hyundai Tucson e Staria - Argentina

Por dentro, o quadro de instrumentos tradicional foi removido nas versões mais caras e substituído por uma tela digital horizontal que oferece diversas opções de personalização. Além disso, o sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas ficou mais próximo do motorista graças ao painel que se integra ao console e passa a sensação de flutuar na própria cabine. A iluminação ambiente também é nova e oferece 64 cores e 10 diferentes níveis de brilho.

Dependendo do mercado, são oferecidos motores 1.6 turbo a gasolina com 150 ou 180 cv, 2.5 aspirado também a gasolina de 190 cv e 1.6 turbodiesel com 115 ou 136 cv. Corre por fora ainda uma variante híbrida com potência combinada de 230 cv. O câmbio pode ser manual de 6 marchas, automático de 6 marchas ou automatizado DCT de dupla embreagem e 7 velocidades. A configuração escolhida para a Argentina, porém, ainda não foi revelada.

A Staria, por sua vez, vem chamando atenção onde é lançada pelo design pra lá de futurista. A dianteira se destaca pela enorme barra de LED horizontal posicionada logo acima do logotipo, assim como pela grande frontal ampla que toma todo o para-choque. Atrás, as lanternas são verticais e têm iluminação especial nas versões mais caras. Por dentro, há espaço para levar até 11 passageiros.

Galeria: Hyundai Staria 2021

A Hyundai da Argentina, inclusive, já confirmou que venderá o modelo nas verões Van, com 2 assentos; Premium, com 7 assentos; e Passageiros, com 11 assentos. Sob o capô, tudo indica que será usado o motor 2.2 quatro-cilindros turbodiesel com 174 cv de potência e 43,8 kgfm de torque. O câmbio será automático de 8 marchas e a tração sempre dianteira. No Brasil, o lançamento do Tucson também é aguardado para 2022. A Staria, porém, tem poucas chances de chegar por aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com