Flagra: Novo Toyota Yaris já roda sem camuflagem

Dupla vai ganhar um tapa no visual e mais equipamentos; lançamento acontece em janeiro

Flagra novo Toyota Yaris Flagra novo Toyota Yaris

Faz alguns meses que estamos na expectativa pelo novo Toyota Yaris chegar ao Brasil. O novo visual para hatch e sedã já é oferecido no México e na Tailândia. Por aqui, a novidade já teve o pedido de patente registrado. Conforme o Motor1.com já adiantou, a expectativa é que a repaginação estreie em nosso mercado a partir de janeiro.

Agora, imagens compartilhadas pela Quatro Rodas mostraram os novos Yaris e Yaris Sedan rodando sem camuflagem alguma, demonstrando que o lançamento por parte da Toyota deve ocorrer em breve mesmo. O flagra foi feito pelo leitor Leonardo Hanna Bort a partir de uma câmera de segurança instalada no painel do carro. Com as fotos, é possível especular que ao menos as versões mais caras dos carros contarão com faróis de LED.

O que muda no novo Toyota Yaris?

Lançados em 2018, Yaris e Yaris Sedan estão seguindo o ciclo de produto planejado pela Toyota, que é de três anos. Assim como foi visto nos carros que já são vendidos no México e na Tailândia, a dupla deve receber um facelift. O novo visual deve ficar concentrado principalmente na dianteira.

Mais especificamente, o para-choque terá uma entrada de ar trapezoidal com acabamento em preto brilhante. Para diferenciar o hatch do sedã, o primeiro terá grade em forma de colmeia, enquanto o segundo trará filetes horizontais. O para-choque também será redesenhado e as luzes principais mantiveram o formato. Já a traseira de ambos seguirá igual.

Por dentro o design também seguirá o mesmo, com as novidades ficando apenas para um novo padrão para os tecidos dos bancos e o grafismo do painel de instrumentos. A Toyota também deve atualizar a central multimídia com uma tela maior de 8 polegadas com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, além de uma nova porta USB.

Na Argentina, a os novos Toyota Yaris trarão de série o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, mas o conjunto de itens de auxílio à condução ainda não está confirmado para os carros brasileiros. Se vierem, seriam uma resposta da marca ao mau resultado no último teste de impacto da Latin NCAP.

Em termos de motorização, os novos Toyota Yaris manterão o 1.3 aspirado de 101 cv e 12,9 kgfm e o 1.5 aspirado de 110 cv e 14,9 kgfm, ambos flex e sendo oferecidos apenas com a transmissão automática do tipo CVT. O propulsor menor é exclusivo da versão de entrada do Yaris Hatch. Ao mesmo tempo, ele pode perder o 1.3 aspirado, ficando apenas com o 1.5.

Fontes ligadas à Toyota confirmaram ao Motor1.com que Yaris e Yaris Sedan continuarão em linha na atual geração por ao menos mais três anos. Hoje, já há uma nova geração do carro oferecida em outros mercados. Ela utiliza a nova plataforma modular DNGA, desenvolvida para os compactos da Daihatsu, subsidiária da Toyota na Ásia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com