Faz alguns meses que estamos na expectativa pelo novo Toyota Yaris chegar ao Brasil. O novo visual para hatch e sedã já é oferecido no México e na Tailândia. Por aqui, a novidade já teve o pedido de patente registrado. Conforme o Motor1.com já adiantou, a expectativa é que a repaginação estreie em nosso mercado a partir de janeiro.

Agora, imagens compartilhadas pela Quatro Rodas mostraram os novos Yaris e Yaris Sedan rodando sem camuflagem alguma, demonstrando que o lançamento por parte da Toyota deve ocorrer em breve mesmo. O flagra foi feito pelo leitor Leonardo Hanna Bort a partir de uma câmera de segurança instalada no painel do carro. Com as fotos, é possível especular que ao menos as versões mais caras dos carros contarão com faróis de LED.

Flagra novo Toyota Yaris Sedan

O que muda no novo Toyota Yaris?

Lançados em 2018, Yaris e Yaris Sedan estão seguindo o ciclo de produto planejado pela Toyota, que é de três anos. Assim como foi visto nos carros que já são vendidos no México e na Tailândia, a dupla deve receber um facelift. O novo visual deve ficar concentrado principalmente na dianteira.

Mais especificamente, o para-choque terá uma entrada de ar trapezoidal com acabamento em preto brilhante. Para diferenciar o hatch do sedã, o primeiro terá grade em forma de colmeia, enquanto o segundo trará filetes horizontais. O para-choque também será redesenhado e as luzes principais mantiveram o formato. Já a traseira de ambos seguirá igual.

Toyota Yaris 2022 - Tailândia

Por dentro o design também seguirá o mesmo, com as novidades ficando apenas para um novo padrão para os tecidos dos bancos e o grafismo do painel de instrumentos. A Toyota também deve atualizar a central multimídia com uma tela maior de 8 polegadas com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, além de uma nova porta USB.

Na Argentina, a os novos Toyota Yaris trarão de série o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, mas o conjunto de itens de auxílio à condução ainda não está confirmado para os carros brasileiros. Se vierem, seriam uma resposta da marca ao mau resultado no último teste de impacto da Latin NCAP.

Toyota Yaris 2022 - Tailândia

Em termos de motorização, os novos Toyota Yaris manterão o 1.3 aspirado de 101 cv e 12,9 kgfm e o 1.5 aspirado de 110 cv e 14,9 kgfm, ambos flex e sendo oferecidos apenas com a transmissão automática do tipo CVT. O propulsor menor é exclusivo da versão de entrada do Yaris Hatch. Ao mesmo tempo, ele pode perder o 1.3 aspirado, ficando apenas com o 1.5.

Fontes ligadas à Toyota confirmaram ao Motor1.com que Yaris e Yaris Sedan continuarão em linha na atual geração por ao menos mais três anos. Hoje, já há uma nova geração do carro oferecida em outros mercados. Ela utiliza a nova plataforma modular DNGA, desenvolvida para os compactos da Daihatsu, subsidiária da Toyota na Ásia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com