A indústria automotiva na Argentina aproveita o verão para fazer algumas ações. Como mostramos recentemente, a Hyundai se preparava para mostrar a nova geração do Tucson, além da novíssima van com visual futurista Staria além do novo Creta. Realizado em Cariló, a marca abriu as portas de seu estande e confirmou detalhes dos lançamentos para o mercado vizinho.

Enquanto o Brasil recebeu o novo Creta primeiro, tudo indica que ficaremos para trás em relação à nova geração do Tucson. Vale lembrar que os modelos importados da Hyundai são de responsabilidade do Grupo CAOA, ficando à cargo dele a decisão sobre o lançamento no Brasil.

Estande em Cariló - Argentina

Staria

A nova van, feita sobre a plataforma do Hyundai Santa Fe, traz um estilo que muda significativamente o desempenho de viagem e dinâmica. O modelo traz suspensão traseira Multilink e tração nas quatro rodas (Htrac). O motor é o 2.2 diesel, já conhecido dos argentinos, que entrega 177 cv associado a um câmbio automático de 8 velocidades.

Traseira da Hyundai Staria

Em termos de segurança ativa e passiva, oferece cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os 11 assentos disponíveis, além de airbags laterais e de cortina. Também pode ser equipado com o pacote completo do Sistema de Auxílio à Direção Ativa (ADAS), controle de cruzeiro adaptativo com stop and go e faróis de LED.

Galeria: Hyundai Staria

Em relação ao itens de conforto, destaque para as portas laterais elétricas com abertura com controle remoto, painel digital, tela multimídia de 8 polegadas com conectividade Apple e Android, freio de estacionamento elétrico, controle de caixa de câmbio com botão de pressão, banco elétrico com suporte lombar e sistema de câmera de 360 graus, entre outros.

Tucson

A Hyundai confirmou que começará a vender a nova geração do Tucson com o motor a gasolina 1.6 Turbo de 180 cv a gasolina com caixa de câmbio DCT de 7 velocidades. Também será vendido com motor diesel de 185 cv 2.0 e câmbio automático de 8 marchas em outro momento. Ao vivo, o novo Tucson apresenta uma evolução importante de qualidade nos materiais de seu interior e tem pela primeira vez os sistemas auxiliares de direção ativa (ADAS), destacando a frenagem autônoma com detecção do veículo, tanto na frente como nas curvas e o piloto automático adaptativo com função stop and go.

Hyundai Tucson 2022
Hyundai Tucson 2022

Creta

O novo Creta também é uma das novidades da Hyundai para o mercado argentino. Com o mesmo visual do modelo vendido no Brasil, também coexistirá com a geração atual, posicionando-se acima desta última graças à incorporação de novas tecnologias de conforto e segurança, bem como uma maior qualidade interior.

Hyundai Creta Platinum 2022

Por lá será vendido com um motor 1.5 litro a gasolina acoplado a um câmbio automático IVT (lá chamado de transmissão variável inteligente). Por enquanto, nenhum modelo mostrado na Argentina teve seu preço revelado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com