Fiat Strada ganha câmbio automático CVT, Toyota SW4 Gazoo Racing Sport, Toyota vai lançar o Corolla Hatch esportivo no Brasil, mais detalhes da nova Amarok 2023, fim do Sandero RS e o crescimento das vendas de os carros elétricos no Brasil. Estes são os assuntos desta edição do Semana Motor1.com.
A Fiat Strada acumula muitas inovações no mercado brasileiro. Foi a primeira picape pequena com cabine estendida, com cabine dupla, a primeira a ter quatro portas, para citar alguns pioneirismos. Agora a picapinha mais vendida do Brasil surge com outra novidade: câmbio automático. Essa é a nova Strada CVT, que estreia nas versões Volcano e a inédita versão Ranch.
Depois do lançamento do SW4 Diamond, versão de proposta mais luxuosa do utilitário, a Toyota anunciou a chegada do novo SW4 Gazoo Racing Sport. Ao contrário do que se imaginava, a nova configuração esportiva chega para ficar posicionada no topo da gama do SUV, que vem importada da Argentina com preço de R$ 415.790.
Nesta semana revelamos um segredo: a Toyota vai lançar no Brasil, pela primeira vez, o novo Corolla hatchback. O modelo chegará na versão realmente esportiva que está sendo desenvolvida pela Gazoo Racing. Diferente do Corolla Sedan que ganhou apenas o tratamento visual e mudanças na suspensão, o novo Corolla Hatch Gazoo Racing terá dinâmica e motores para ajudar a marca a rejuvenescer a sua imagem.
Não é segredo que a nova geração da Amarok está sendo desenvolvida em parceria com a Ford e utilizará a mesma plataforma da nova Ranger. Como a picape da marca americana já foi revelada, a Volkswagen decidiu saciar um pouco a expectativa em relação ao seu modelo divulgando novas imagens, ainda em formas de sketches, o que acabou revelando terá interior diferente e não apenas vai trocar os logos. Chama a atenção a central multimídia posicionada na vertical e o painel 100% digital.
Criado especialmente para o Brasil e que até encantou os europeus, o Renault Sandero RS já se prepara para sair de linha. Fontes ligadas à marca confirmaram o fim do hatch esportivo feito em São José dos Pinhais (PR) por causa das novas normas de emissões do Proconve L7. Embora até tenha existido um esforço interno para manter o compacto em linha com outro motor, a fabricante acabou optando pelo fim de um dos poucos esportivos do mercado brasileiro.
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