Em entrevista concedida recentemente à agência de notícias Automotive News, a CEO da Peugeot, Linda Jackson, confirmou que a fabricante francesa implementará importante estratégia comercial na virada da década. De acordo com a executiva, a partir de 2030 a empresa venderá única e exclusivamente veículos elétricos. A transição será iniciada primeiro na Europa, onde a infra-estrutura para EVs está bastante avançada.

Demais mercados, onde a eletrificação está progredindo em ritmo mais lento, a estratégia será aplicada posteriormente. É o caso de países da América Latina, como Brasil e Argentina.

Galeria: Peugeot e-208 GT (BR)

Com o anúncio, a Peugeot se alinha às demais marcas do grupo Stellantis que já confirmaram transição para a era elétrica. A DS, por exemplo, migrará para os EVs completamente a partir de 2026, a Opel a partir de 2028 e a Alfa Romeo a partir de 2027.

A Peugeot, vale lembrar, já é uma das montadoras mais bem preparadas para a virada tecnológica, tendo em vista que possui 70% da gama composta por veículos eletrificados (a maioria híbridos). Na prática, apenas o compacto 108 e o SUV 5008 não possuem motores eletrificados - e ambos devem sair de linha nos próximos anos. Em 2024, todo o portfólio da Peugeot terá pelo menos uma versão híbrida em oferta.

Na virada para eletrificação completa, a Peugeot deposita grandes apostas na nova geração do 3008. O modelo já está em fase avançada de desenvolvimento e deverá liderar a grande ofensiva da marca no mercados de elétricos. Pela primeira vez, deixará de ser equipado com motores totalmente térmicos e passará vir unicamente como híbrido ou 100% EV.

Atualmente, a gama elétrica da marca é composta pelos modelos e-208 e e-2008, além do e-Rifter e do e-Traveller. O 208 elétrico, inclusive, é bastante aceito e responde por 20% das vendas totais do modelos na Europa. No Brasil, foi lançado recentemente

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