Lançado há quase um ano na Índia, o Nissan Magnite acumula bons números de vendas naquele mercado e pode ser considerado um sucesso. Para se ter uma noção de seu desempenho no mercado indiano, o novo mini-SUV da Nissan acumulou até agora nada menos do que 72 mil reservas, sendo que 30 mil unidades já foram entregues aos proprietários.

Com este desempenho em vendas do novo Magnite que é de tirar o chapéu, a Nissan está colhendo os frutos com o mini-SUV, tanto que bastou o sucesso de um modelo para a marca crescer na Índia e passar de 0,37% de participação de mercado para bons 1,38% no país considerando o acumulado de vendas entre abril e outubro. Assim, a marca japonesa foi de 4.431 unidades vendidas neste período do ano passado para nada menos que 22.304 modelos comercializados em 2021.

Nissan Magnite
Nissan Magnite
Nissan Magnite

Em seu segmento na índia, o Magnite também registrou crescimento de até 2,78% (21.297 unidades), acima dos 0,20% (924 unidades) que tinha registrado em 2020, quando começou a ser vendido oficialmente em dezembro. A média de vendas do modelo no país também é boa e acumula 3.000 unidades por mês, sendo que em julho deste ano o mini-SUV teve seu melhor desempenho ao emplacar 4.073 unidades.

De acordo com a marca, a versão do Magnite que mais vende é a topo de linha, isso graças a política agressiva de preços (o modelo parte hoje de 571.000 rúpias – R$ 42.503 em conversão direta) atrelada a um bom pacote de equipamentos. Entre os itens, destaque para o sistema multimídia com tela de 8 polegadas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fio, painel de instrumentos com tela TFT de 7,0 polegadas, tecnologia de reconhecimento de voz, câmera de visão 360 graus, monitor de pressão dos pneus, partida por botão, piloto automático e mais.

Nissan Magnite

Atualmente, o Magnite conta com duas opções de motores a gasolina. O primeiro é o três cilindros 1.0 naturalmente aspirado de 72 cv e 9,7 kgfm de torque, enquanto a segunda opção também é um três cilindros de 1,0 litro, mas com turbo e que rende 100 cv e 16,32 kgfm de torque. Ambos têm câmbio manual, mas somente o turbo tem opção de automático tipo CVT – que perde quase 1 kgfm de torque com essa transmissão.

Modelo deve vir para o Brasil

Para o Brasil, o lançamento do Nissan Magnite é esperado para 2022. O novo mini-SUV vai preencher o vazio deixado pelo March e ficará posicionado logo abaixo do Kicks. Com essa estratégia, o novo modelo terá concorrentes de peso no mercado nacional e disputará o segmento contra o Fiat Pulse, Volkswagen Nivus e o futuro Citroën C3, que terá perfil mais aventureiro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com