Fiat Pulse chega a 9 mil reservas em 21 dias; SUV já é entregue

Se todas as unidades tivessem sido reservadas em um único mês, novo SUV seria líder de vendas mensal

Dianteira do Fiat Pulse Audace T200 Dianteira do Fiat Pulse Audace T200

Lançado em outubro, o Fiat Pulse parece ter caído nas graças do consumidor. Desde que foi apresentado, o novo SUV compacto da marca italiana continua chamando a atenção pelos números que vêm alcançando na pré-venda: agora o novo modelo chegou a marca de 9 mil carros reservados durante o período – e isso em apenas três semanas, ou 21 dias.

Para chegar ao número de 9 mil carros reservados desde que foi lançado no Brasil, o novo Fiat Pulse acumula outros feitos que surpreendem mesmo até a montadora. Nada menos que 4 mil unidades do SUV compacto foram reservadas em um período de 48 horas, número que superou até a quantidade de emplacamentos do Chevrolet Tracker (3.936) em setembro deste ano, por exemplo. E isso não é “só”: quando completou 96 horas na pré-venda, o SUV compacto da Fiat bateu 5.500 reservas.

“Fazendo um exercício hipotético, se emplacássemos esses veículos em um mesmo mês, o Fiat Pulse seria o líder do ranking de vendas no Brasil”, comemora Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil. E a afirmação realmente faz sentido, já que o carro mais vendido no último mês de outubro foi o Fiat Argo ao emplacar 8.381 unidades, seguido pelo Jeep Renegade (6.723) e Jeep Compass (6.097) no pódio.

De acordo com a Fiat, quem quisesse adquirir o novo Pulse durante o período de pré-venda, que já foi encerrado, teria que pagar um sinal de R$ 3 mil. A montadora anunciou também que as primeiras unidades do modelo começaram a ser entregues aos clientes, isso mesmo com a situação atual desafiadora na indústria automotiva que enfrenta a escassez de semicondutores. Como forma de transparência, a Fiat informou os clientes do Pulse que o prazo de espera pelo carro poderia levar de 30 a 90 dias dependendo da versão e dos equipamentos escolhidos, o que era avisado já no ato da compra.

Com o período de pré-venda já encerrado, o Fiat Pulse agora pode ser comprado normalmente nas 521 concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil. O novo SUV é comercializado num total de cinco versões: Drive 1.3 Flex Manual, Drive 1.3 Flex Automática, Drive Turbo 200 Flex Automática, Audace Turbo 200 Flex Automática e Impetus Turbo 200 Flex Automática.

O que é o Fiat Pulse?

Produzido na fábrica da Fiat em Betim (MG), o novo Pulse usa uma variação da plataforma do Argo, modificada e batizada de MLA. Nas medidas são 4,10 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,58 m de altura e 2,53 metros de entre-eixos. Para comparação, o Argo tem 3,99 metros, 1,72 m, 1,50 m e 2,52 m, respectivamente. Atualmente, seus rivais serão o Volkswagen Nivus, Caoa Chery Tiggo 3X e Honda WR-V.

O Pulse foi o responsável por estrear o novo motor 1.0 turbo da Fiat, disponível nas versões T200 e que rende até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Está disponível ainda versões com o motor 1.3 Firefly nas configurações de entrada, com até 107 cv e 13,7 kgfm e opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT. Já as versões turbo têm transmissão automática convencional de 6 velocidades.

Além do motor turbo, o Pulse se destaca também pela ampla lista de itens de série desde a versão básica Drive 1.3 manual. Ela soma ar-condicionado automático, controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 8,4" com suporte a Apple Car Play e Android Auto sem fio, direção elétrica, faróis e lanternas de LED, 4 airbags, assistente partida em rampa, piloto automático, rodas de liga leve de 16", sensor de estacionamento traseiro, monitor de pressão dos pneus e painel de instrumentos com tela de 3,5".

Envie seu flagra! flagra@motor1.com