Além de ser uma das marcas de motocicletas mais reconhecidas do mundo, a Ducati também se destacou pelo "lifestyle" luxuoso. Décadas de legado nas corridas e uma linha famosa de motos de alta performance garantiram tal nível de influência. Mas também possibilitou a estratégia da Ducati para se tornar relevante para um público além das duas rodas.

Além de chinelos, shorts e biquínis - parte da linha de "moda praia" -, a Ducati já lançou até patinete elétrico, o Pro-I Evo, coincidentemente muito similar a um produto da Xiaomi. Ele até compartilhava as mesmas tampas laterais e rodas que o Xiaomi M365. Desta vez, a Ducati superou-se com um novo e ainda mais elegante patinete elétrico chamado de Pro-III. A marca italiana afirma que se trata do "patinete tecnicamente mais avançado na linha de e-Mobility da empresa, a Ducati Urban".

Ducati Unveils Pro-III Electric Kick Scooter

O Ducati Pro-III possui integração com a internet via conectividade Bluetooth com um smartphone. Ele é pareado com seu telefone e pode ser configurado por meio do aplicativo Ducati Urban e-Mobility. A marca poderia inclusive poderia chamar tal app de "Ducat-E", para não perder o trocadilho. O patinete ainda recebe uma chave em forma de cartão que liga automaticamente o veículo quando você a coloca perto da tela, algo similar aos cartões de banco por aproximação.

Seu painel de instrumentos tem tela de LCD de 3,2 polegadas e um interessante sistema de freio regenerativo. Seu peso declarado é de 17,5 kg, podendo suportar até 100 kg de carga. As rodas têm 10 polegadas, calçadas por pneus sem câmara. Segundo a Ducati, o tempo para uma recarga completa em tomada convencional é de cerca de 9 horas.

Impulsionando este extravagante patinete está um motor elétrico de 350W (0,47 cv), que pode entregar pico de 515W (0,7 cv) de potência. A energia vem de uma bateria de íons de lítio com  0,47 kWh de capacidade integrada ao assoalho. A Ducati promete uma autonomia de 50 km para o Pro-III. Ele tem quatro modos de pilotagem selecionáveis ​​que o limitam a uma velocidade máxima de 6, 15, 20 e 25 km/h, respectivamente. Ele ainda possui uma porta USB logo abaixo do painel de instrumentos para você carregar seus dispositivos móveis enquanto estiver em trânsito.

Na Europa, o Ducati Pro-III custa 799 euros, ou cerca de R$ 5.160.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com