Passados dois meses da confirmação de seu lançamento no país e alguns flagras, a nova Chevrolet S10 Z71 2022 é lançada no Brasil. Sigla famosa nos Estados Unidos, a nova versão Z71 da picape chega como opção mais aventureira dentro da gama e chega com a missão de brigar com as rivais Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack, só para citar as principais. A S10 Z71 começa a ser vendida por aqui R$ 260.490.
Posicionada entre as versões LT e LTZ, a nova S10 Z71 2022 é a primeira picape da Chevrolet no Brasil a adotar a sigla que é sinônimo de robustez nos Estados Unidos para sua "irmã" Colorado e também para a grandalhona Silverado. Por aqui ela chega para turbinar as vendas da S10 como uma opção mais aventureira e mais barata que a High Country. Para isso, ela se diferencia visualmente pelo estilo mais rústico, que troca os cromados da versão topo de linha por um acabamento mais escurecido.
Para começar, na dianteira a S10 Z71 2022 conta com uma grade pintada de preto, que traz no lugar da gravata da Chevrolet o logotipo com a inscrição Z71 em vermelho e prata. Já a proteção inferior (o famoso skid plate) que seria prata na High Country é pintada de preto brilhante na nova versão, mesmo tom aplicado na capa dos retrovisores.
Já as laterais trazem novas molduras plásticas nas caixas de roda – sem dúvida o recurso estético de maior destaque desta versão, que deixam a caminhonete mais larga visualmente e com estilo mais fora de estrada. A marca também aplicou adesivos de desenho geométrico nas laterais, que vão das portas até próximo do para-choque traseiro, enquanto a lateral da caçamba traz o logo “Z71” acompanhado da inscrição “4x4”.
Indo para trás, a tampa da caçamba tem como maior diferença a gravata da Chevrolet preta, mesmo tom usado nos logos S10 e 2.8 CTDI na peça. Aquele adesivo geométrico das laterais também é aplicado logo abaixo. Por fim, a caminhonete estreia um novo santantônio que se estende pelas laterais da caçamba e ainda traz a inscrição Chevrolet vazada, estribos laterais, além de rodas de 18 polegadas com o mesmo acabamento escurecido.
Pulando para o interior, as novidades visuais são mais discretas do que o visto na carroceria. Assim, os destaques ficam para o revestimento interno em preto e cinza, bancos com revestimento exclusivo com costuras em branco e vermelho, enquanto os painéis das portas trazem o logo Z71. A S10 Z71 tem tapetes de borracha e a GM afirma que a escolha dos materiais e o desenho das superfícies foram projetados para facilitar a limpeza depois de uma trilha, por exemplo.
Entre os equipamentos, a picape traz 6 airbags, assistente de descida, central multimídia MyLink com tela de 8”, com suporte a Apple CarPlay e Android Auto. Soma ainda capota marítima, faróis com regulagem de altura, ar-condicionado, indicador de pressão dos pneus, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.
Debaixo do capô nada muda: a S10 Z71 conta com o eficiente motor 2.8 turbodiesel das demais versões, que rende 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, aqui sempre trabalhando com um câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida. Ou seja, não há mudanças mecânicas como as picapes Z71 vendidas nos EUA, mas ao menos traz pneus todo-terreno - que são mais preparados para pavimentos irregulares.
Antes de seu lançamento, havia a expectativa que a versão Z71 da S10 vendida no Brasil tivesse alguma novidade mecânica como suas “irmãs” vendidas nos Estados Unidos, cujo pacote Z71 vai além das perfumarias visuais, adicionando bloqueio de diferencial, suspensão recalibrada para melhor desempenho no off-road e ganchos para reboque na dianteira.
Por fim, a nova Chevrolet S10 Z71 2022 será comercializada nas cores Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio. A Chevrolet ainda vai oferecer uma gama de acessórios originais para a picape, à exemplo de um defletor que preenche o vão entre o estribo e soleira da base das portas, que impede a passagem do excesso de barro do assoalho para o degrau externo. A S10 Z71 2022 chega às lojas entre o final de outubro e início de novembro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Teste Citroën Basalt Shine: a (quase) massificação do SUV cupê
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde