Revelado na Europa em setembro do ano passado, o novo Jaguar F-Pace 2021 acaba de chegar ao Brasil com a típica reestilização de meia-vida, além de interior totalmente remodelado. O SUV de luxo inglês já está à venda nas concessionárias da marca e desembarca por aqui com preço inicial de R$ 463.950. Com a atualização, o utilitário esportivo tem a missão de brigar com BMW X3, Mercedes GLC – e até dentro de casa com o Land Rover Range Rover Velar.

Pois é, foram necessários quatro anos para o F-Pace ganhar sua primeira – e discreta - reestilização (um tanto desafiadora em um design que já era bem resolvido) nesta primeira geração e o resultado é bem satisfatório. Em comparação com o modelo anterior, ele ganhou faróis com nova assinatura de LED, capô discretamente redesenhado, grade frontal com nova grelha e para-choque remodelado, que traz faróis de neblina reposicionados na porção inferior da peça. Rodas com desenho inédito, lanternas mais estreitas com nova disposição interna de luzes e para-choque traseiro com maiores saídas de escapamento completam o pacote.

Galeria: Jaguar F-Pace 2021

Mas quando vamos da carroceria para a parte interna, as mudanças são bem mais aparentes. O painel foi totalmente redesenhado e segue a tendência atual com estilo mais horizontal e saídas de ar na parte superior. O SUV recebeu também um novo volante, novos comandos para o ar-condicionado, novos porta-objetos e também um redesenho completo no console central, que troca o antigo seletor giratório do câmbio por uma alavanca do tipo joystick.

A central multimídia cresceu, já que a tela passou de 10 para generosas 11,4 polegadas (com moldura de magnésio), enquanto o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas foi atualizado e agora roda o software Pivi Pro, que de acordo com a marca conta com novas funções e respostas mais rápidas aos comandos do motorista. Destaque também na cabine para a iluminação ambiente de 10 cores para serem escolhidas e o sistema de som Meridian.

A Jaguar anuncia que o novo F-Pace 2021 será vendido nas versões S P340, R Dynamic S e R-Dynamic SE P340. Todos serão equipados com o novo motor seis cilindros de 3,0 litros dotado de sistema híbrido leve, que rende 340 cv de potência, vindo equipado sempre com câmbio automático de 8 marchas e tração integral. Por fim há ainda a versão esportiva SVR, que traz sob o capô um motor V8 5.0 supercharged de 550 cv e 71,38 kgfm de torque, que o leva de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e a máxima de 276 km/h. 

Na lista de itens de série, a versão S P340 traz como destaque o teto solar panorâmico, painel em TFT e carregador de celular sem fio, enquanto a R Dynamic S P340 soma o pacote Black (acabamento preto brilhante na grade dianteira, entradas de ar, rodas, saídas de ar laterais, detalhes do para-choque traseiro e nos badges) e rodas de 20 polegadas, com a versão intermediária R Dynamic SE P340 adicionando também o sistema de som Meridian.

Galeria: Jaguar F-Pace SVR 2021

A topo de linha esportiva SVR ostenta rodas aro 21", além de bancos esportivos com abas laterais pronunciadas, volante SVR em couro com aquecimento, revestimento de teto aveludado preto e acabamento interno em alumínio. Por fim, há outros destaques como bancos com sistema de aquecimento e memória, chave presencial para acesso e partida, câmera com visão 360 graus, monitor de ponto cego, ar-condicionado com filtro e ionizador para manter a boa qualidade do ar na cabine, controlador de velocidade adaptativo com frenagem automática, assistente de manutenção em faixa, monitor de pressão dos pneus e mais. 

Preços:

F-Pace S P340: R$ 463.750 (R$ 478.950 com opcionais)

F-Pace R Dynamic S P340: R$ 474.850 (R$ 498.950 com opcionais)

F-Pace R Dynamic SE P340: R$ 510.550 (R$ 527.950 com opcionais)

F-Pace SVR: R$ 725.950 (R$ 743.950 com opcionais)

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com