Ayrton Senna tem um espaço especial no coração dos brasileiros. Além disso, a fama mundial do piloto rendeu uma série homenagens em forma de edições especiais de carros e motos esportivos. Uma delas foi a MV Agusta F4 Senna, modelo que foi anunciado em 2007 e teve 300 unidades fabricadas para o mundo todo.

Uma dessas unidades está nos EUA e está sendo leiloada no site Bring a Trailer. Ela é uma das 65 MV Agusta F4 Senna que desembarcaram por lá e seu hodômetro exibe apenas 1.894 milhas (3.048 km). Dentro da produção de 300 motos, a unidade em questão é a de número 18, uma das primeiras produzidas.

Considerando a raridade do modelo e o fato de que a moto está atrelada ao nome de Senna, é quase certeza que esta MV Agusta continuará sendo um item de colecionador cobiçado pelos próximos anos. Como tudo atrelado ao piloto gera comoção por aqui, não é impossível que um brasileiro acabe arrematando a moto por lá.

O anúncio avisa que a moto não está 100% original, mas o vendedor declarou que entregará as peças originais junto com a moto. Entre as modificações estão um cano de escape que contorna o catalisador, suporte de pedaleira ajustável da Motocorse, pedais de embreagem e freio vermelhos, suporte de placa curto sob o assento da Melotti e tampas dos reservatórios de freio e embreagem de metal anodizado.

Na época, os dados de performance anunciados pela MV Agusta para a F4 mostravam que a moto era capaz de entregar 175 cv de potência e 12,2 kgfm de torque. O câmbio tem seis velocidades e a transmissão final para a roda traseira é feita pode meio de uma corrente.

A venda também incluirá uma central eletrônica de acerto esportivo da Magneti Marelli, que não está instalada atualmente na moto. É possível supor que a combinação da central modificada com o motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³ com acerto para altas rotações gere mais alguns cavalos de potência máxima.

Seu conjunto de pneus atual é um par de Pirelli Diablo Supercorsa. A suspensão dianteira tem garfo invertido Marzocchi, enquanto a traseira tem um monoshock Sachs com braço oscilante único. Os freios na frente são da Brembo com pinças de quatro pistões. Na traseira, a peça tem apenas um pistão e é fornecida pela Nissin. Duas chaves serão incluídas na venda e a moto está registrada na Califórnia. O lance está atualmente em US$ 10.000 (R$ 53.106), mas esperamos que o preço suba, já que o leilão ainda tem alguns dias antes de ser concluído no domingo, 26 de setembro de 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com