Antecipado desde o final de março, o lançamento do Toyota Corolla Cross em versão GR Sport acaba de ser oficializado pela marca na Ásia. A novidade segue a mesma receita já vista nas configurações homônimas de Corolla e Hilux, com destaque para a dose extra de agressividade aplicada no visual e modificações dinâmicas promovidas pela divisão GR. A estreia acontece inicialmente em Taiwan, mas deve contemplar outros mercados na sequência.

Por fora, a lista de modificações inclui em especial novo para-choque dianteiro (com novas entradas de ar e novos nichos para as luzes de neblina) e grade redesenhada (menor, sempre na cor preta e mais integrada ao formato dos faróis). Além disso, as lentes dos faróis e das lanternas ganham acabamento em preto, o teto passa a ser igualmente escuro e o para-choque traseiro recebe novos apliques. As rodas, curiosamente, seguem com o mesmo design.

Galeria: Toyota Corolla Cross GR Sport

Por dentro, o preto predomina no acabamento do painel e nos revestimentos de bancos e portas. O logotipo da divisão esportiva fica estampado no forro dos assentos e no botão de partida. A lista de equipamentos de série inclui sete airbags, sistema multimídia, câmera de ré, ar-condicionado automático, piloto automático adaptativo, sistemas de frenagem automática, alerta de mudança de faixa e acendimento automático de faróis.

Toyota Corolla Cross GR Sport
Toyota Corolla Cross GR Sport
Toyota Corolla Cross GR Sport

Mecanicamente, o Corolla Cross GR Sport se diferencia pelo acerto exclusivo da suspensão. Segundo a marca, a performance em curvas foi otimizada com a implementação de novos amortecedores e estabilizadores de maior espessura. Além disso, o sistema de direção foi todo reconfigurado. Sob o capô, porém, nenhuma novidade. O modelo taiwanês segue oferecido com motores 1.8 aspirado de 140 cv e 1.8 híbrido de 122 cv. 

O lançamento em outros mercado deverá acontecer a partir do ano que vem. A chegada da versão ao Brasil é uma possibilidade, tendo em vista que o Corolla sedã já é oferecido na mesma configuração por aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com