A Toyota revelou a nova Hilux GR Sport, versão “esportivada” que virá com a reestilização atual da picape, à venda no Brasil desde o final do ano passado. A caminhonete foi apresentada na Tailândia (um dos principais mercados de picapes médias no mundo) e tem previsão de desembarcar em terras tupiniquins no ano que vem, de onde virá importada da Argentina.

A nova Hilux GR Sport é baseada na versão Rocco, versão de apelo aventureiro que é vendida no sudeste asiático – e que até já foi vista camuflada rodando pelas ruas do Brasil. A diferença é que a GR Sport converte esse estilo fora de estrada em favor de um visual mais esportivo, à exemplo da moldura da grade dianteira sendo pintada na cor da carroceria em vez do cinza da Rocco. E em vez do logo tradicional, a picape traz o nome Toyota por extenso. A proteção inferior frontal do para-choque é pintada de preto, mesmo tom usado nas molduras ao redor dos faróis de neblina.

Galeria: Toyota Hilux GR Sport 2022 - Tailândia

Na lateral as molduras das caixas de roda também são pintadas na cor da carroceria, com a parte superior trazendo um acabamento em preto. É destaque ainda os grafismos em preto e vermelho nas laterais e também na tampa da caçamba, assim como no modelo pré-facelift. O logo GR Sport é espalhado por todos os cantos da picape, passando pela grade dianteira, portas dianteiras e na tampa traseira. Por fim, há rodas de liga-leve de 18 polegadas, capas dos retrovisores e santantônio pintados de preto.

Pulando para a parte interna, a picape traz bancos com acabamento em couro e camurça com o logo GR Sport no encosto, fora os detalhes em vermelho na parte superior, mesma tonalidade das costuras dos assentos e do volante – que tem um marcador em vermelho na parte central e um detalhe em cinza na parte inferior que carrega o logo GR. Por fim, o painel de instrumentos traz a tela de inicialização GR Sport.

Toyota Hilux GR Sport
Toyota Hilux GR Sport

Como é padrão em uma versão apenas “esportivada”, o motor segue o mesmo da versão convencional: um 2,8 turbodiesel de 204 cv e 51 kgfm de torque, disponíveis entre 1.600 e 2.800 rpm. O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com tração 4x4 com reduzida. A única mudança mecânica fica para a suspensão monotubo. Itens como faróis e lanternas fullLED, sistema de câmera com visão 360 graus, monitor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro estarão presentes na Hilux GR Sport.

A Hilux GR Sport tem previsão de ser produzida fábrica de Zárate, na Argentina, a partir de 2022, como confirmou Juan Pablo Grano, gerente geral de marketing da Toyota Argentina, ao Autoblog Argentina na última semana.

Hilux GR Sport tem versão “rebaixada” para o mercado asiático

A curiosidade fica para a Hilux GR Sport rebaixada inspirada na versão Z Edition, que é feita sobre a versão com suspensão mais baixa (chamada de low floor) da picape oferecida no sudeste asiático – bastante popular naquele mercado.

Toyota Hilux GR Sport
Toyota Hilux GR Sport Low floor
Toyota Hilux GR Sport
Toyota Hilux GR Sport Low floor
Toyota Hilux GR Sport
Toyota Hilux GR Sport Low floor

Com suspensão 23 mm mais baixa, a Hilux GR Sport Low floor soma spoilers na dianteira, entradas de ar falsas na dianteira, saias laterais e um difusor traseiro preto – ficando parecida com as famosas picapes UTEs australianas. As rodas de 17 polegadas são pretas com aro prateado e calçam pneus de perfil mais baixo. Complementam o visual esportivado as pinças de freio vermelhas com emblema GR e espelhos retrovisores pretos.

Por fim, o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 51 kgfm é usado pela primeira vez na Hilux de suspensão baixa (essas sempre com tração 4x2), mas fica exclusiva para essa versão GR Sport Low floor e Z Edition. Antes, as Hilux Low floor tinham à disposição somente o motor 2.4 turbodiesel de 150 cv e 41 kgfm de torque.

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