Apesar do design global adotado no Brasil, Estados Unidos e países do sudeste da Ásia, o Toyota Corolla Cross chegará ao Japão com visual exclusivo. As primeiras imagens da versão local do SUV vazaram recentemente e revelam linhas próprias na dianteira, com destaque para nova grade frontal, para-choque com entradas de ar maiores, rodas de 18 polegadas com desenho inédito e arranjo exclusivo para os elementos internos dos faróis.

O resultado certamente deve atender ao gosto do consumidor japonês, mas em uma olhada rápida não é difícil perceber que a versão global parece bem mais acertada. O lançamento local acontecerá no próximo dia 14 de setembro, com vendas na sequência. A gama será composta ao todo por quatro versões, que poderão ser equipadas com motorização híbrida ou tradicional a gasolina.

Galeria: Toyota Corolla Cross - Japão (flagra)

A ideia da Toyota será posicionar o modelo acima do C-HR e abaixo do RAV4, compondo o portfólio local de SUVs que já inclui os modelos Raize, Yaris Cross, C-HR, RAV4, Harrier, Land Cruiser Prado e Land Cruiser. A portfólio será formada pelos acabamentos Z, S, G e GX. Detalhes sobre equipamentos e itens de série serão divulgados na ocasião do lançamento.

Sob o capô, serão oferecidas duas opções de motorização: 1.8 híbrido de 122 cv e 1.8 aspirado tradicional de 140 cv. Dados oficiais divulgados indicam consumo de 26,2 km/litro no primeiro caso e 14,4 km/l no segundo. As versões híbridas, vale lembrar, oferecem tração 4WD graças ao sistema E-Four. Nas demais a tração é sempre dianteira.

As dimensões são de 4,49 m de comprimento (mesma medida do Corolla Touring vendido localmente), 1,82 m de largura e 1,62 m de altura. Já a altura em relação ao solo é de 160 milímetros.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com