Até a Moto Guzzi terá uma aventureira esportiva
Mesclando postura elevada e alto desempenho, novidade deve ter os detalhes confirmados no EICMA deste ano
A Moto Guzzi passou a maior parte de 2021 comemorando seu centenário de fundação. Enquanto a marca gozava de um longo olhar para o passado, também sugeria um novo modelo em comunicados. A empresa não tratou esse lançamento como algo ultrassecreto e a nova moto foi flagrada em testes na Itália.
Com o último trimestre de 2021 se aproximando rapidamente, a Moto Guzzi mudou seu foco para o futuro, revelando os primeiros detalhes da V100 Mandello. Ainda não há especificações completas, preços ou data para o início das vendas, no entanto. O nome remonta à cidade de origem da empresa, porém. A Moto Guzzi planeja exibir a novidade por completo em 23 de novembro de 2021, no dia de abertura da EICMA 2021, o salão de motos de Milão (ITA).
Embora tenhamos que esperar mais alguns meses para obter os detalhes, as mídias sociais da Moto Guzzi nos dão uma visão detalhada da nova Mandello. Apesar do excesso de confiança nos efeitos sonoros de águia gritando (a águia está no emblema da empresa), o vídeo de revelação destaca o braço único oscilante na traseira e o motor arrefecido a líquido.
Comemorando o centenário da Moto Guzzi, o motor chamado de V100 remete à sua configuração. Dada a nomenclatura, muitos presumem que o bicilíndrico em V transversal refrigerado a líquido terá uma capacidade de cerca de 1.000 cm³ e produzirá entre 110 e 120 cavalos de potência.
Claro, teremos que esperar pela apresentação no EICMA para confirmar os números. Além das imagens de drone, o vídeo também captura a aerodinâmica ativa da V100 Mandello. Quando a velocidade da motocicleta aumenta, o para-brisa se ajusta automaticamente, enquanto duas abas laterais se abrem para controlar o fluxo de ar.
A imprensa italiana teve uma prévia da novidade, porém. A V100 exibida por lá também revelou a existência de uma variante mais completa com suspensão semi-ativa Öhlins. No entanto, espera-se que todas tragam freios Brembo e pneus Pirelli Diablo Rosso IV. Muitos antecipam um quickshifter de série também, mas não há confirmação se será de fábrica ou opcional.
Fonte: Moto.it
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
Sobre este artigo
Categoria |