Depois de adiantar que o portfólio de versões da picape Maverick será amplo e composto por diversas opções, a Ford parece ter atiçado consideravelmente a curiosidade do público. Especulações sobre a chegada de novas variantes ganham força e, entre elas, a configuração esportiva ST é uma das mais aguardadas. A novidade ainda não foi confirmada, mas já é vista com bons olhos entre os executivos da empresa.

Gerente de marketing da marca, Trevor Scott revelou recentemente que o lançamento da Maverick ST está sendo discutido internamente e que há chances de se tornar realidade. A sigla é uma das mais tradicionais da marca e considerada sinônimo de performance. Atualmente, compõe o portfólio dos modelos Fiesta, Focus, Puma, Edge e Explorer, mas nunca foi usada em uma picape.

Galeria: Ford Maverick 2022

Se confirmada, a Maverick ST deverá chegar ao mercado com modificações tanto no desenho e quanto na mecânica. Destaque para rodas de liga-leve com desenho exclusivo, pneus de perfil específico, suspensão rebaixada e até carroceria pintada na cor Nitrous Blue (tonalidade conhecida dos esportivos da marca).

Sob o capô, a Maverick atual tem como opção mais potente o motor 2.0 EcoBoost de 253 cv (5.500 rpm) e 38,3 kgfm de torque (3.000 rpm). Contudo, uma eventual versão ST demandaria algo ainda mais forte - talvez o conhecido 2.3 EcoBoost, com aproximadamente 300 cv. Com transmissão de dupla embreagem e tração integral associadas, seria a receita perfeita para a boa performance.

No Brasil, o lançamento da Maverick já está confirmado e deverá acontecer em 2022, mas versões destinadas ao nosso mercado ainda são desconhecidas. Assim como o SUV Bronco Sport, a picape chegará importada do México e terá como principal missão roubar clientes da Fiat Toro. Além disso, representará a Ford no novo momento que a empresa vive no mercado - agora apenas como importadora.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com