Apesar do trabalho com novos SUVs, a Volkswagen não desistirá totalmente de outros segmento. O Jetta é um exemplo e, apesar de ser vendido apenas na versão esportiva GLI, ainda tem um espaço no catálogo da marca por aqui. E isso continuará em 2022, principalmente após este flagra que, apesar de não parecer, é do Jetta GLI 2022, com a leve reestilização que será apresentada nas próximas semanas no exterior. 

A unidade rodava na região da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Flagrado por nossa equipe, o motorista ainda tentou fugir e dificultou uma imagem melhor da dianteira do carro, mas as mudanças são bem leves e ele não terá o filete de LEDs que vimos no Taos. As entradas de ar parecem um pouco maiores, assim como as colmeias das grades.

Flagra Jetta GLI
Jetta GLI reestilizado
Volkswagen Jetta GLI - Teste BR
Jetta GLI atual

Na traseira, a mudança é um pouco mais perceptível. A peça que emoldura as ponteiras de escape no parachoque ficou maior e mais destacada, assim como as próprias ponteiras agora são ovais, e não mais redondas como antes da reestilização. As rodas de 18" mantém o desenho atual, assim como o restante da carroceria. 

Flagra Jetta GLI 2

Por dentro, o Jetta deve ter leves mudanças em materiais e multimídia, mas não foi possível observar neste flagra. A dúvida fica na parte mecânica, que hoje tem o motor 2.0 turbo de 230 cv com o câmbio DSG, de dupla embreagem, de 6 marchas. Nos Estados Unidos, que é abastecido pela mesma planta que abastece nosso mercado, o México, ele tem o dupla embreagem já com 7 marchas. Será uma atualização para nosso mercado? Esperamos que sim. 

Pela unidade já estar em teste no Brasil, seu lançamento não deverá ser muito depois do exterior. Podemos esperá-lo para o começo de 2022 como uma das novidades da marca, que ainda terá a reestilização do Polo e Virtus e a apresentação do Polo Track. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com