Prometido para o terceiro trimestre deste ano, o Volkswagen Jetta reestilizado finalmente aparece em testes na versão esportiva GLI. O sedã receberá uma leve renovação de meia-vida, alterando o design e recebendo mais equipamentos. A própria marca já confirmou que o carro produzido no México será atualizado ainda este ano, mas a estreia no Brasil deve acontecer somente no ano que vem.

Olhando bem para as fotos, parece que os engenheiros não quiseram esconder muito o Volkswagen Jetta GLI. O para-choque foi redesenhado para receber um difusor de ar e a entrada inferior no estilo colmeia aparente ter buracos maiores do que o modelo atual. Já a grade superior não mudou nada além de receber o logotipo modernizado da VW.

Galeria: Volkswagen Jetta GLI 2022 - Flagra

Na traseira, o para-choque é claramente diferente e parece até ser temporário, por usar adesivos e estar fora de proporção com as saídas do escapamento. Outro detalhe que mostra que está escondendo as verdadeiras linhas é o elemento vermelho que imita os refletores, que do lado esquerdo é bem largo e no direito aparece somente uma pequena parte. No caso do escapamento, a VW pode deixar para equipar o sedã com a peça definitiva em outro momento.

Apesar de aparecer nas ruas, nossos fotógrafos não conseguiram fazer imagens do interior e a distância das fotos não permite ver nenhum detalhe mais óbvio. O mais provável é que a Volkswagen não mexa muito na cabine, atualizando somente alguns dos equipamentos, principalmente de segurança, para seguir a tendência do segmento.

Também não esperamos por qualquer alteração sob o capô. O Jetta GLI deve seguir com o 2.0 turbo de quatro cilindros, entregando 230 cv e 35,7 kgfm de torque. No caso do mercado norte-americano, continuará com a transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, ou uma manual de 6 posições, enquanto a versão exportada para o Brasil não deve abandonar a caixa de dupla embreagem de 6 marchas.

Após a apresentação do Volkswagen Jetta reestilizado no 3º trimestre, a fabricante deve iniciar as vendas do sedã médio no final do ano, caso a escassez de semicondutores não force uma mudança na programação. De qualquer forma, não espere ver o Jetta no Brasil este ano, já que a produção no México atenderá primeiro a América do Norte e a marca deve esperar o fim dos estoques do modelo atual nas concessionárias.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com