No final do mês passado, a Haojue surpreendeu ao confirmar a chegada de mais uma custom de baixa cilindrada para o mercado brasileiro. Hoje, a empresa controlada pelo Grupo JTZ (ligada à J.Toledo da Suzuki), já oferece a Chopper Road 150. Em breve, a Master Ride 150 deve desembarcar por aqui e brigar em segmento pouco expressivo no mercado.

Enquanto a Haojue ainda não divulgou uma data de chegada para a Master Ride, os concessionários da empresa na capital paulista já estão aceitando reservas para a moto. A previsão dada por eles é a de que a pequena custom chegue já no mês de setembro às lojas. Quanto aos preços, os vendedores já estão aceitando reservas, mas os valores informados variaram entre R$ 14.500 e R$ 14.800 para a moto.

Galeria: Haojue Master Ride

Considerando que a Chopper Road 150 custa atualmente R$ 12.695, o incremento para levar a Haojue Master Ride 150 seria de praticamente R$ 2 mil. No entanto, a motorização é a mesma encontrada na própria Chopper Road e na utilitária DK 150. A novidade já contaria com injeção eletrônica, como a última. A moto, porém, permaneceria bem acima da linha dos R$ 10 mil.

Nessa aplicação, o monocilíndrico de 149 cm³ entrega 12,1 cv de potência e 1,16 kgfm de torque. A única rival natural e fora da Haojue oferecida atualmente é a Dafra Horizon 150, que custa R$ 11.890 e é um pouco mais forte, gerando 12,8 cv e 1,37 kgfm de torque.

O site chinês da Haojue mostra que a Master Ride que virá para o Brasil é a variante TR150-16D, com guidão mais reto. Por lá, ela já conta com injeção eletrônica e painel de instrumentos dividido em dois blocos: um analógico acima do guidão e um menor, digital, logo acima do tanque.

Em termos de equipamentos, a Master Ride deve ir um pouco além do que já é visto na atual Chopper Road, incluindo partida elétrica, rodas de liga leve e freios com acionamento combinado e uma lanterna com LED. Na foto divulgada pela Haojue, a novidade está equipada com freio a tambor na traseira.

Na imagem divulgada, fica evidente o estilo mais moderno da novidade, com mais elementos cromados, farol incorporado à carenagem, aletas sob o tanque, protetores laterais e, o mais interessante, pequenos bauletos laterais para bagagens.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com