Enquanto espera sua primeira reestilização no Brasil, o Toyota Yaris 2022 ganha uma nova versão de apelo esportivo do outro lado do mundo, batizada de Yaris GR Sport. A novidade já aparece no site da marca na Indonésia e talvez possa também ser uma nova opção na gama do hatch quando ele chegar no Brasil com sua próxima atualização visual, prevista para o ano que vem.

Visualmente, o novo Yaris GR Sport traz spoiler dianteiro que busca reforçar a proposta “esportiva” da versão, saias laterais com desenho que segue as linhas do para-choque dianteiro, moldura maior para os faróis de neblina, spoiler traseiro com difusor falso, além de uma asa traseira que não é tão discreta assim. Tem ainda novas rodas de liga-leve aro 17” com acabamento diamantado, emblemas GR Sport na base das portas e na tampa traseira e, curiosamente, até calhas de chuva.

Galeria: Toyota Yaris GR Sport 2022

Pulando para a cabine, o hatch traz  a nova central multimídia com suporte a Miracast, sistema de com 6 alto-falantes, aletas atrás do volante pintadas de prata, aletas para trocas de marchas pintadas de prata e botões para modo “sport” ou “eco”. Para dar o clima esportivo na cabine, há bancos com nova padronagem na cor vermelha, volante revestido em couro com costuras vermelhas, tonalidade que aparece também nas costuras do acabamento do apoio de braço nas portas e no descansa braço central.

E como manda a cartilha dos carros de apelo esportivo, a esportividade fica restrita somente a carroceria. Debaixo do capô, o Yaris GR Sport é comercializado na Indonésia somente com o mesmo motor das versões comuns: o 1.5 a gasolina de 107 cv a 6.000 rpm e 14,3 kgfm de torque a 4.200 rpm, com opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT que simula 7 velocidades. A paleta de cores disponível naquele mercado é variada, e passa por preto e prata, indo até para tons mais vibrantes como laranja, amarelo e vermelho.

Renovado no Brasil a partir de 2022

Vale relembrar que o modelo das imagens já traz o facelift esperado para o Brasil no ano que vem. As mudanças incluem para-choque redesenhado, com uma entrada de ar trapezoidal e acabamento em preto brilhante, além dos faróis full-LED com luz diurna RL integrada (antes elas ficavam na grade), que deverá ser exclusivo das versões mais caras. A área dos faróis de neblina terá um formato parecido com o do Corolla, sendo esperadas também novas rodas. Por fim, a traseira manterá o mesmo desenho do atual.

Reveja a avaliação com o hatch em sua versão nacional:

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com