Passaram-se 2 anos desde que a Jeep Gladiator, picape derivada do icônico jipe Wrangler, foi confirmada para o Brasil. E desde então a picape é bastante esperada por aqui, pois seu nome foi até registrado no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). Na semana passada você viu no Motor1.com um flagra da Gladiator rodando próximo de Betim (MG) e, agora, o modelo foi visto novamente em Pará de Minas, cidade do interior de Minas Gerais.
Enquanto o primeiro flagra foi realizado a noite, as novas imagens publicadas no Instagram da BF///MS exibem a Jeep Gladiator a luz do dia parada em um posto de combustível e outra da picape rodando em uma rodovia, o que prova que os testes seguem a todo vapor Brasil afora. Apesar dos recentes flagras, a fábrica de Ohio que produz a caminhonete parou nesta semana devido à falta de semicondutores na indústria mundial. Com isso, podemos presumir que a picape acabe tendo seu lançamento ainda mais atrasado no país.
Até o momento não há informações sobre qual versão chegaria em nosso mercado, mas por ser uma picape de nicho e de visual “diferentão” (fora que é derivado Wrangler, vendido na casa dos R$ 400 mil), a expectativa é que ela chegue na variante Rubicon, justamente por ser vendida na Argentina. A Gladiator tem a mesma frente do jipe, com destaque para os para-lamas ressaltados, portas chapadas e visual “quadradão”, se diferenciando na parte traseira com sua caçamba, que recebe as mesmas lanternas quadradas do utilitário do qual deriva.
Para se ter noção do seu porte, a Jeep Gladiator tem 5,53 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,93 m de altura e 3,48 m de entre-eixos. Medidas consideravelmente maiores no comprimento em relação a uma Chevrolet S10, por exemplo, que tem 5,36 metros, enquanto a largura é igual. Já a capacidade de carga da picape Jeep, dependendo da versão, alcança os 770 quilos.
Com foco no lazer e uso no off-road, papel que assume com maestria como manda o DNA da marca americana, a Gladiator deverá contar com um motor V6 3.6 Pentastar de 285 cv e 35,9 kgfm de torque, sempre atrelado a um câmbio automático de 8 marchas. Logicamente, a tração 4x4 terá reduzida e o bloqueio de diferenciais na dianteira e traseira. Quando vier importada dos Estados Unidos, seu preço certamente ficará no mesmo patamar das picapes Ram.
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