Quando o motor 6.4 V8 Hemi foi adicionado à linha Jeep Wrangler em 2020, algumas pessoas torceram o nariz. Atingir 100 km/h em cerca de 4,5 segundos não é um número que atrai os compradores tradicionais do Wrangler. Mas o Jeep Wrangler Rubicon 392 não foi construído para ser tradicional e, quatro anos depois, ainda é o carro-chefe da linha Wrangler. Seu reinado, no entanto, está chegando ao fim.

A história do Wrangler com motor V8 chega ao fim com o Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition, produzido em apenas 3.700 unidades, das quais apenas 100 foram destinadas a mercados fora da América do Norte. E não, ele não chegará ao Brasil.

Super especial

Aqueles que pagarem o incrível preço de US$ 101.890 (R$ 509.083) receberão o mesmo 6.4 V8 Hemi de 470 cv do Rubicon 392 normal. A caixa de câmbio automática de oito marchas também é a mesma, assim como o torque de 65 kgfm, disponível já em baixas rotações. Então, o que torna essa Final Edition tão especial?

Há algumas atualizações específicas, como uma suspensão elevada, para-choques especiais, um guincho com capacidade de 3,6 toneladas e rodas de 17 polegadas com pneus especiais de 35 polegadas.

Jeep Wrangler JL restyling (2023)

Reestilização do Jeep Wrangler JL (2023)

Esteticamente, o Rubicon 392 Final Edition apresenta decalques especiais no capô e nas entradas de ar. No interior, há assentos estofados em couro Nappa preto com inserções douradas e um emblema especial que identifica esse acabamento como Final Edition.

A produção do último Jeep com motor V8 começará no 2º trimestre de 2024 e os pedidos nos EUA já estão abertos. O Wrangler 392 Final Edition não será o último carro da Stellantis a ser equipado com o icônico Hemi (também abandonado pelo Charger). A honra caberá ao Dodge Durango, atualmente à venda com as versões especiais Last Call.

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