A Toyota anuncia nesta quarta-feira (4) no Brasil o lançamento de um inédito canal de vendas diretas focado em clientes do agronegócio. Batizado de Toyota Barter, o novo modelo de negócios oferece aos produtores rurais a possibilidade de adquirir a picape Hilux e os SUVs SW4 e Corolla Cross por meio da permuta de grãos de soja e milho. Será considerado o valor de mercado e exigido enquadramento nas certificações e leis de impactos ambientais.
“O Toyota Barter teve início como um projeto piloto em 2019, portanto, é o primeiro canal de vendas do Brasil a aceitar grãos na compra de um carro. Agora, temos a oportunidade de oficializar esta facilidade para o agronegócio e expandir a presença da Toyota e contribuir de maneira importante para esse que é um dos principais setores econômicos do nosso País”, afirma José Luis Rincon Bruno, gerente de vendas diretas da empresa.
Segundo a Toyota, a transação será realizada considerando o valor de mercado das sacas - unidade de medida de peso de leguminosas e cereais. O cliente interessado será submetido a verificações de certificações ambientais de produção rural, a fim de que seja garantida a comercialização de grãos oriundos de plantios sustentáveis.
A novidade começa a valer inicialmente nos estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. Posteriormente, a marca estuda expandir a atuação para mais estados, incluindo Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Atualmente, o agronegócio representa 16% das vendas diretas da marca e a expectativa com o novo canal é crescer ainda mais.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida