Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Com a marca prometendo um novo SUV compacto, expectativa por um rival para o modelo da Suzuki cresce
Os europeus ainda estão desolados com o fim do Suzuki Jimny Pro, versão comercial do simpático modelo que representava uma entrada acessível no mundo dos SUVs puros, veículos divertidos, diferentes e "tradicionais" diante do tsunami elétrico. Azar o deles, pois a HPE Automotores segue produzindo o jipinho no Brasil normalmente.
Para superar isso, o mercado europeu está aguardando ansiosamente a introdução do Toyota mini Land Cruiser, ainda que com cautela. Esse pequeno SUV poderia ser direcionado apenas para alguns mercados asiáticos e outros emergentes, mas não para a Europa no final das contas.
De qualquer forma, a perspectiva não é muito promissora, então nossos colegas do Motor1.com Espanha arranjaram uma projeção de um SUV digital para dar asas à imaginação e sonhar com um 4x4 barato. Conheça o 'Toyota Jimny' (imagem principal do artigo), um veículo gerado por computador que os deixou boquiabertos. Agora que a união Suzuki-Toyota está mais atual do que nunca com o novo Suzuki eVitara, que também terá uma versão produzida pela Toyota, por que não o Jimny?
Galeria: Suzuki Jimny 2019 - Primeiras impressões
A criação da SRK Designs mostra um Jimny com uma dianteira muito parecida com a do agora extinto Toyota FJ Cruiser. Ele certamente tem a mesma aparência e, de fato, parece um carro de verdade, não é mesmo?
A entrada de ar no capô e o para-choque dianteiro recortado também estão perfeitamente integrados. E as rodas de liga leve de cinco raios dão um toque sofisticado e moderno a todo o pacote. Você consegue imaginar esse carro nas concessionárias oficiais da Toyota? Se sim, o propulsor não seria mais o modesto motor a gasolina de 1,5 litro e 102 cv naturalmente aspirado oferecida na Europa, mas um layout híbrido, especialidade da Toyota. A opção de 131 cv do Yaris e do Yaris Cross europeus seria suficiente em termos de desempenho e baixo consumo de combustível.
Obviamente, nada seria alterado no chassi de viga e suporte, e os dois eixos rígidos, a tração nas quatro rodas com engrenagem de redução e o controle de descida de colina seriam mantidos. Um complemento perfeito para o Land Cruiser, que se tornou muito mais caro na última versão. De qualquer forma, como se diz, vamos sonhar grande....
Fonte: SRK Designs
PARTICIPE DO ELECTRIC DAYS 2024 - INGRESSOS PARA LEITORES DO MOTOR1.COM
Quer conhecer os mais recentes lançamentos de veículos elétricos e híbridos e ter acesso e descobrir o que as montadoras estão preparando para o futuro? Temos 50 ingressos disponíveis para nossos leitores participarem do Electric Days 2024, evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.
Se você quiser participar, basta clicar em "Solicitar Participação". Insira o código CONVIDADOMOTOR1. Ele precisa estar presente no campo "Possui código de convite? Se sim, informe abaixo". Os pedidos serão atendidos conforme a ordem que forem feitos. Corra, pois os números são limitados e, após todos os convites serem distribuídos, haverá uma lista de espera.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Urban Cruiser é revelado na Europa; veja o que ele traz
Calmon: GAC vai acirrar rivalidade com BYD e GWM no Brasil
Flagra: Toyota Yaris Cross se aproxima do lançamento no Brasil
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Toyota Supra A90 Final Edition aumenta potência e vai a 429 cv