page ad skin

Hyundai Santa Fe XRT aposta em visual mais aventureiro para o SUV

É só o design diferenciado, pois manteve os motores 2.5 aspirado e turbo de até 280 cv

Hyundai Santa Fe XRT 2022

No ano passado, o novo Hyundai Santa Fe foi apresentado oficialmente, em uma renovação que mexeu até mesmo na plataforma usada, embora a marca diga que não trocou de geração. E, apenas um ano depois, o SUV grande recebe uma nova versão XRT que modifica o visual para que fique mais robusto, além de trazer outras melhorias.

Como é uma nova versão com um pacote visual, o Santa Fe XRT não mexe na parte mecânica. No entanto, o SUV ganha um bocado de estilo aventureiro. Agrega uma moldura preta para os para-choques dianteiro e traseiro, uma grade em preto brilhante, capas pretas para os retrovisores laterais, e rack de teto na mesma tonalidade. Destacando ainda mais o design estão os skid plates dianteiro e traseiro em prata escuro e outros detalhes exclusivos do XRT, como moldura preta nas portas e as rodas de liga leve de 18" com novo desenho e pintadas de preto. A Hyundai não fala sobre qualquer mudança no interior.

Galeria: Hyundai Santa Fe XRT 2022

A Hyundai mexeu em toda a motorização do Santa Fe renovado no ano passado. Os 2.3 aspirado e 2.0 turbo foram retirados de linha, apostando em dois 2.5, um totalmente aspirado e outro turbo. O 2.5 normal entrega 193 cv e 25,2 kgfm de torque, enquanto a variante turbo gera 280 cv e 42,6 kgfm. Ambos usam uma transmissão automática de 8 marchas e, no futuro, terão variantes híbrida convencional e híbrida plug-in.

O XRT foi feito para cobrir também a enorme lacuna entre as versões do Santa Fe, por ficar entre a variante SEL que custa US$ 29.900 (R$ 157.262) e a topo de Limited por US$ 38.980 (R$ 205.019). Esta opção aventureira partirá de US$ 32.300 (R$ 169.885) com tração dianteira, subindo para US$ 34.000 (R$ 178.826) com tração integral.

No Brasil, o Hyundai Santa Fe de quarta geração iniciou as vendas somente em outubro, um ano depois de ter sido mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo. Na época, custava R$ 297.300 e hoje nem consta mais no site da Hyundai-Caoa. Agora que a importadora resolveu sua briga judicial com a fabricante sul-coreana, o Santa Fe renovado pode aparecer nos planos da empresa para os próximos anos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários