Quarta geração desembarca em versão única por R$ 297,3 mil, mais de R$ 100 mil de aumento sobre o modelo anterior

Apresentado aos brasileiros durante o Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, o Hyundai Santa Fe de quarta geração enfim começa a ser vendido no Brasil. Só que quem esperava pelo novo SUV terá uma surpresa (negativa) no preço. Enquanto a geração anterior custava R$ 179.990, o novo Santa Fe chegou por nada menos que R$ 297.300.

Galeria: Hyundai Santa Fe 2019

O Hyundai Santa Fe desembarca em versão única, na variante de 7 lugares (lá fora conhecida como Santa Fe XL). Trocou o motor 3.3 V6 de 270 cv e 32,4 kgfm pelo 3.5 V6 de 280 cv e 34,3 kgfm (ainda com injeção no coletor), acoplado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral. Os bancos da terceira fileira de podem ser rebatidos com apenas um toque.

A lista de equipamentos inclui faróis full-LED, painel de instrumentos digital com tela TFT LCD de 7”, sistema de som Infinity (composto por 4 alto-falantes, 2 tweeters dianteiros, 2 alto-falantes estéreo, 1 central, 1 subwoofer e 1 amplificador), teto solar panorâmico, câmera 360°, rodas de liga leve de 19”, ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay e carregador wireless para smartphones.

Hyundai Azera, Elantra e Santa Fe - Salão de SP 2018
Hyundai Azera, Elantra e Santa Fe - Salão de SP 2018

Entre os itens de segurança estão controle de estabilidade e tração, controle de velocidade em descida, assistente de partida em rampas, detector de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e farol alto automático. Nada que justifique, porém, custar quase os R$ 299.950 do Volvo X60 Hybrid, com 407 cv e uma série de itens de condução semi-autônoma.

Fotos: Divulgação e Donizetti Castilho