Novo Honda Civic também será produzido na Tailândia
Sedã será equipado somente com motor 1.5 turbo no mercado tailandês
Lançada no final de abril, a 11ª geração do Honda Civic surgiu com visual mais conservador e manteve o padrão da marca japonesa em alternar entre uma geração sóbria e ousada. E depois de ser revelada no EUA, a nova geração do sedã (que já andamos, confira aqui) carimbou seu passaporte para o outro lado do mundo: a Tailândia.
Pois é, segundo o site tailandês Headlight Magazine, a Tailândia pode ser o primeiro país a ter o Civic de 11ª geração no oriente, assim trazendo volante do lado direito (mão inglesa) e o mesmo visual do modelo americano. Além disso o modelo também será produzido no país na fábrica de Ayutthaya, cidade a 81 quilômetros de Bangkok – capital da Tailândia. Seu lançamento por lá está programado para daqui pouco mais de duas semanas, dia 6 de agosto.
Galeria: Honda Civic 2022
O anúncio da chegada do novo Civic no país asiático foi bastante rápida, pois faz pouco menos de três meses que a 11ª geração do sedã foi revelada mundialmente nos Estados Unidos. Quando era novidade na geração anterior, o sedã demorou quase 1 ano para estrear. Além disso, o Civic hatch foi exibido mundialmente também no país americano, mas ainda não informações se a variante dois volumes também será produzida no sudeste asiático ou se virá importada.
No mais, o site afirma também que todas as versões do Civic serão comercializadas na Tailândia somente com motor 1.5 turbo, que gera no modelo americano 182 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.700 rpm, mais porque a versão “made in USA” traz variação da abertura das válvulas para escape (além de variador de tempo para os 2 comandos) e melhorias no fluxo do escape para o turbo.
No modelo tailandês, talvez a potência seja a mesma calibrada para o Civic vendido no Brasil, que tem 173 cv e 22,4 kgfm. Com isso, o motor 1.8 naturalmente aspirado de 141 cv e 17,7 kgfm, que foi oferecido na 9ª geração do Civic e que atualmente equipa o Honda HR-V por aqui, deve ser aposentado de vez no mercado tailandês. Versões híbridas também não estão descartadas e podem surgir em 2022.
Na Tailândia a Honda tem um portfólio diversificado, que vai desde o City Hatchback (esperado para ser lançado no Brasil no final deste ano) até crossovers exclusivos como o BR-V e Mobilio.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Headlight Magazine
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Si 2025 é revelado com 1.5 turbo de 204 cv e câmbio manual
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Semana Motor1.com: Honda Civic 2025, novo DPVAT e mais
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda Civic 2025 tem novo visual, versão híbrida de 203 cv e perde 1.5 turbo