page ad skin

Novo Astra GSi 2022: projeção detalha design da versão esportiva

Sigla icônica foi ressuscitada pela Opel em 2017 e pode contemplar nova geração do hatchback

2022 Opel Astra GSi Rendering

Apresentada ao mundo na última segunda-feira (12), a nova geração do Opel Astra não demorou para inspirar a criatividade dos projetistas de plantão. Prova disso é a renderização acima, elaborada pelo X-Tomi Design e responsável por adiantar o design da possível versão esportiva GSi do hatchback. A sigla é considerada uma das mais icônicas da marca e foi revivida em 2018 no Corsa, depois de marcar a história de vários modelos na década de 1990.

Na projeção, o Astra GSi 2022 é imaginado com pintura exclusiva, contrastando um chamativo tom de laranja para a carroceria com teto e capô na cor preto brilhante. Há novidades ainda no para-choque dianteiro, com entradas de ar mais amplas, além de diversos apêndices aerodinâmicos. Completam o pacote rodas de liga-leve com desenho próprio e suspensão ligeiramente rebaixada.

Galeria: Opel Astra 2022

Oficialmente, porém, a Opel não deu nenhum indicativo de que realmente lançará o esportivo, mas desde já fica a expectativa. Na prática, seria um rival e tanto para as versões apimentadas de Volkswagen Golf, Ford Focus e Renault Mégane. Até agora, a versão mais potente do Astra 2022 anunciada pela marca entrega 225 cv - as mais brandas terão cerca de 110 cv. No entanto, detalhes específicos sobre aceleração e velocidade máxima não foram revelados.

Pela primeira vez, um conjunto híbrido do tipo plug-in também estará disponível. Dependendo da escolha, o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades. A produção será concentrada em Rüsselsheim, na Alemanha. As vendas nos principais mercados da Europa estão programadas para o início de 2022. Ainda próximos meses, também será lançada a nova geração da carroceria perua, chamada Sports Tourer.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários