Novo Astra ao vivo, picape Maverick confirmada para o Brasil, sinal verde para a picape Tarok da Volkswagen, novo Chevrolet Cruze RS chega ainda este ano, novo Peugeot 1008 e o fim dos câmbios manuais da Volkswagen são os assuntos desta edição do Semana Motor1.com.

Novo Astra 2022: muito melhor ao vivo do que nas fotos

Opel Astra 2021 - Fotos ao vivo

Modelo de muito sucesso no Brasil, o Astra ganhou uma nova geração na Europa. Nosso time do Motor1.com Alemanha foi até a sede da Opel para conhecer o novo hatch médio e contar sobre este primeiro contato. A grande dúvida é se o novo Astra 2022 seria muito parecido com o primeiro Peugeot 308, com quem compartilha plataforma e motores. A boa notícia é que o Astra consegue manter personalidade própria e uma pegada bem esportiva. Veja mais detalhes do primeiro contato com o novo Astra 2022.

Ford confirma lançamento da picape Maverick no Brasil em 2022

Ford Maverick 2022

Todo mundo já sabia, mas agora é oficial. A Ford confirmou que venderá a nova picape Maverick no Brasil já no ano que vem. O anúncio foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. Embora tenha confirmado, a Ford não detalhou as versões ou o mês exato de quando chegará. Nós temos um vídeo que detalhamos todos os detalhes da nova Maverick.

Mais uma picape para o Brasil: Volkswagen Tarok será produzida

Volkswagen Tarok - Salão de Frankfurt

Depois de chamar a atenção nos Salões do Automóvel de São Paulo, Nova Iorque e até mesmo em Frankfurt, a Tarok enfim deve ganhar sinal verde para nascer. Nesta semana, o jornal argentino Âmbito divulgou a informação de que a Volkswagen vai produzir a nova Tarok por lá, aproveitando a linha de montagem do Taos. Vale lembrar que os dois produtos são construídos na plataforma MQB, o que facilita todo o processo. Veja mais detalhes sobre a produção e quando chega a nova Tarok.

Chevrolet confirma lançamento do Cruze RS no Brasil

A Chevrolet divulgou nesta semana que o quarto lançamento prometido para este ano: estamos falando do Cruze RS. Depois de confirmar o novo Bolt, a piape S10 Z71 e o novo Equinox, agora é a vez do sedã e hatch de porte médio receber uma nova versão. Por enquanto não foram divulgadas imagens das novidades para o Brasil, mas podemos ter uma boa ideia do visual que o modelo terá por aqui com base no Cruze RS que foi vendido nos Estados Unidos. Veja o que esperar do novo Chevrolet Cruze RS.

Novo Peugeot 1008: inédito SUV será feito no Brasil

Peugeot 1008 (Projeção)

Mais um SUV compacto está a caminho do Brasil: o novo Peugeot 1008. Será um inédito modelo pequeno que irá a aproveitar a mesma plataforma modular CMP do novo Citroën C3. E, de acordo com a publicação francesa L’argus, o carro seguirá a linha de nomenclatura da montadora ao adotar o batismo 1008, com uma versão elétrica para a Europa e lançamento previsto para 2025. Veja quando chegar e o que esperar do novo Peugeot 1008.

Fim de linha para câmbios manuais na Volkswagen

A virada tecnológica da indústria automobilística para a nova era da eletrificação deverá gerar profundas mudanças na oferta de conjuntos mecânicos tradicionais. É o caso, por exemplo, do câmbio manual dentro da linha Volkswagen. De acordo com informações da imprensa europeia, a transmissão começará a ser cortada do portfólio da marca em 2023 e sairá de cena completamente por volta de 2030. Entenda como será essa estratégia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com